Venha fazer parte da KTO
x

Na Fazendinha, Sub-15 do Corinthians perde para Osasco pela terceira fase do Paulista

690 visualizações 11 comentários Reportar erro

Na manhã deste sábado, o Timãozinho foi derrotado pelo Osasco por 1 a 0

Na manhã deste sábado, o Timãozinho foi derrotado pelo Osasco por 1 a 0

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Dando início ao final de semana de futebol do Corinthians, o Sub-15 do Timão entrou em campo e, diante do Osasco FC, foi derrotado por 1 a 0. A partida, disputada no estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, selou a quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Para o segundo encontro entre os times, que empataram por 1 a 1 no fim de semana passado, o técnico Paulo Castro mandou aos gramados uma equipe formada pelos seguintes jogadores: Davi; Léo, Hyago (Thalisson), Lucas Peres; Kayke, Léo Novais (Mangueira) Danilo, David e Riquelme; Igor e Renato. Vale lembrar que o goleiro titular do Timãozinho, Matheus Donelli, está servindo à Seleção Brasileira Sub-15.

Primeiro tempo

Já no primeiro minuto do embate, o atacante Renato recebeu bom passe pela direita e tentou finalizar com chute forte, pelo centro, mas a bola acabou por passar por cima do gol. Em resposta, após escanteio, o Osasco mandou a pelota para área; os defensores alvinegros, no entanto, a afastaram.

Aos cinco minutos, o meia Riquelme tentou enfiada, com força demais, porém. Bastante foram as investidas pelo lado esquerdo do campo, mas os visitantes travaram jogadas promissoras. Aos dez minutos, o meia David tentou chutão em frente à área, mas o bola passou por cima do gol. Aos 11 minutos, o Corinthians sofreu contra-ataque pela lateral-esquerda do gramado, mas a defesa do Timão estava atenta e afastou.

A partida seguiu com passes no setor defensivo alvinegro, que tentou, em seguida, lançamento de longa distância. Aos 16, o lateral-esquerdo Hyago mandou boa bola pela esquerda, mas em muita velocidade. Aos 19 minutos, o atacante Renato fez bela jogada pela direita, mas o lance acabou abafado pelo setor defensivo do Osasco no fundo do campo.

Aos 21 minutos, após falta marcada sobre os adversários por parada de jogada promissora, o meia Kayque cobrou a infração, mas a bola não seguiu bem ao caminho das redes. Aos 24 minutos, David protagonizou boa jogada já dentro da área, mas o ambiente estava povoado demais e, com isso, a pelota foi travada.

Leia também:
Cotado para substituir Tite, Fernando Diniz explica recusa a proposta do Corinthians
Refém de Jô: Corinthians é o segundo clube 'mais dependente' do Brasileirão
Corinthians/Guarulhos vence no Golden Set e se garante na final do Paulista

No lance seguinte, os opositores se mandaram para a área defensiva do Timão, que afastou o perigo. Aos 26, após reposição do goleiro Davi, o Corinthians se mandou pela direita e David, novamente, chegou perto do que poderia ser o primeiro gol alvinegro. No entanto, foram os osasquenses quem estiveram mais perto de abrir ao placar, aos 30 minutos, quando o arqueiro corinthiano falhou e deixou a sua meta aberta. Os opositores erraram a finalização.

Com o relógio apontando 34 minutos, os visitantes cobraram escanteio e destinaram a redonda para a área do Timãozinho, sem levar nenhuma ameaça. Em seguida, torcedores osasquenses presentes no estádio reclamaram de uma possível penalidade cometida por Davi no atacante rival. O bandeira, no entanto, não sinalizou coisa alguma e, assim, pôs fim ao primeiro tempo do duelo.

Segundo tempo

De volta para a etapa complementar do confronto, os coletivos seguiram protagonizando um jogo movimentando, sempre lá e cá. O Timãozinho sofreu com um lance perigoso aos três minutos da partida, mas o goleiro Davi fez boa defesa. Aos seis minutos, o meio-campista Léo Novais recuperou a bola e trabalhou pela direita, encontrando David para ajeitar na área e Danilo para finalizar, mas o arremate não deu certo.

Aos sete minutos, David, frente a frente com o arqueiro opositor teve chance de marcar, porém nada. Aos 11 minutos, após cobrança de falta, nova chance aos antagonistas. Mas, em seguida, após tumulto na área, o goleiro Davi não conseguiu defender e, se atrapalhando, deixou que o Osasco abrisse o placar. 1 a 0. O Corinthians respondeu em seguida, mas o goleiro dos visitantes ficou com a pelota.

O duelo seguiu aberto, com criação efetiva para ambos os lados. Aos 25 minutos, o atacante Mangueira teve ótima chance para dar a igualdade aos donos da casa, em lance pela direita, mas o guarda-redes do Osasco se deu melhor. Após pequeno desentendimento entre os jogadores, o goleiro osasquense repôs a bola, não encontrando ninguém mais à frente.

Já aos 30 minutos, o dono da meta alvinegra se esticou todo e evitou o que poderia ser considerado o segundo gol dos adversários. Em seguida, o time do Parque São Jorge emendou contra-ataque, mas perdeu a velocidade da jogada no meio-campo. Mangueira, aos 33 minutos, arrancou pela direita e cruzou na área, mas viu seu companheiro chegar atrasado.

Aos 37, boa oportunidade para a equipe alvinegra, que tentou chute de média distância pelo lado esquerdo. Com a pelota próxima à área do Osasco, os corinthianos se mantiveram tentando, no entanto o setor defensivo do rival trabalhou para se manter com a vantagem no placar. Sem tempo para mais nada, porém, o duelo foi finalizando, selando a vitória aos visitantes.

Com o resultado, o Timãozinho segue com três pontos ganhos pelo Grupo 19. Seu próximo desafio acontece no próximo sábado, 7 de outubro, diante do Red Bull, às 9h, no CT do opositor, em Jarinu, interior de São Paulo. A partida é válida pela quinta rodada da terceira fase do Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: