Venha fazer parte da KTO
x

Na Fazendinha, Sub-15 do Corinthians perde para Osasco pela terceira fase do Paulista

690 visualizações 11 comentários Reportar erro

Na manhã deste sábado, o Timãozinho foi derrotado pelo Osasco por 1 a 0

Na manhã deste sábado, o Timãozinho foi derrotado pelo Osasco por 1 a 0

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Dando início ao final de semana de futebol do Corinthians, o Sub-15 do Timão entrou em campo e, diante do Osasco FC, foi derrotado por 1 a 0. A partida, disputada no estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, selou a quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.

Para o segundo encontro entre os times, que empataram por 1 a 1 no fim de semana passado, o técnico Paulo Castro mandou aos gramados uma equipe formada pelos seguintes jogadores: Davi; Léo, Hyago (Thalisson), Lucas Peres; Kayke, Léo Novais (Mangueira) Danilo, David e Riquelme; Igor e Renato. Vale lembrar que o goleiro titular do Timãozinho, Matheus Donelli, está servindo à Seleção Brasileira Sub-15.

Primeiro tempo

Já no primeiro minuto do embate, o atacante Renato recebeu bom passe pela direita e tentou finalizar com chute forte, pelo centro, mas a bola acabou por passar por cima do gol. Em resposta, após escanteio, o Osasco mandou a pelota para área; os defensores alvinegros, no entanto, a afastaram.

Aos cinco minutos, o meia Riquelme tentou enfiada, com força demais, porém. Bastante foram as investidas pelo lado esquerdo do campo, mas os visitantes travaram jogadas promissoras. Aos dez minutos, o meia David tentou chutão em frente à área, mas o bola passou por cima do gol. Aos 11 minutos, o Corinthians sofreu contra-ataque pela lateral-esquerda do gramado, mas a defesa do Timão estava atenta e afastou.

A partida seguiu com passes no setor defensivo alvinegro, que tentou, em seguida, lançamento de longa distância. Aos 16, o lateral-esquerdo Hyago mandou boa bola pela esquerda, mas em muita velocidade. Aos 19 minutos, o atacante Renato fez bela jogada pela direita, mas o lance acabou abafado pelo setor defensivo do Osasco no fundo do campo.

Aos 21 minutos, após falta marcada sobre os adversários por parada de jogada promissora, o meia Kayque cobrou a infração, mas a bola não seguiu bem ao caminho das redes. Aos 24 minutos, David protagonizou boa jogada já dentro da área, mas o ambiente estava povoado demais e, com isso, a pelota foi travada.

Leia também:
Cotado para substituir Tite, Fernando Diniz explica recusa a proposta do Corinthians
Refém de Jô: Corinthians é o segundo clube 'mais dependente' do Brasileirão
Corinthians/Guarulhos vence no Golden Set e se garante na final do Paulista

No lance seguinte, os opositores se mandaram para a área defensiva do Timão, que afastou o perigo. Aos 26, após reposição do goleiro Davi, o Corinthians se mandou pela direita e David, novamente, chegou perto do que poderia ser o primeiro gol alvinegro. No entanto, foram os osasquenses quem estiveram mais perto de abrir ao placar, aos 30 minutos, quando o arqueiro corinthiano falhou e deixou a sua meta aberta. Os opositores erraram a finalização.

Com o relógio apontando 34 minutos, os visitantes cobraram escanteio e destinaram a redonda para a área do Timãozinho, sem levar nenhuma ameaça. Em seguida, torcedores osasquenses presentes no estádio reclamaram de uma possível penalidade cometida por Davi no atacante rival. O bandeira, no entanto, não sinalizou coisa alguma e, assim, pôs fim ao primeiro tempo do duelo.

Segundo tempo

De volta para a etapa complementar do confronto, os coletivos seguiram protagonizando um jogo movimentando, sempre lá e cá. O Timãozinho sofreu com um lance perigoso aos três minutos da partida, mas o goleiro Davi fez boa defesa. Aos seis minutos, o meio-campista Léo Novais recuperou a bola e trabalhou pela direita, encontrando David para ajeitar na área e Danilo para finalizar, mas o arremate não deu certo.

Aos sete minutos, David, frente a frente com o arqueiro opositor teve chance de marcar, porém nada. Aos 11 minutos, após cobrança de falta, nova chance aos antagonistas. Mas, em seguida, após tumulto na área, o goleiro Davi não conseguiu defender e, se atrapalhando, deixou que o Osasco abrisse o placar. 1 a 0. O Corinthians respondeu em seguida, mas o goleiro dos visitantes ficou com a pelota.

O duelo seguiu aberto, com criação efetiva para ambos os lados. Aos 25 minutos, o atacante Mangueira teve ótima chance para dar a igualdade aos donos da casa, em lance pela direita, mas o guarda-redes do Osasco se deu melhor. Após pequeno desentendimento entre os jogadores, o goleiro osasquense repôs a bola, não encontrando ninguém mais à frente.

Já aos 30 minutos, o dono da meta alvinegra se esticou todo e evitou o que poderia ser considerado o segundo gol dos adversários. Em seguida, o time do Parque São Jorge emendou contra-ataque, mas perdeu a velocidade da jogada no meio-campo. Mangueira, aos 33 minutos, arrancou pela direita e cruzou na área, mas viu seu companheiro chegar atrasado.

Aos 37, boa oportunidade para a equipe alvinegra, que tentou chute de média distância pelo lado esquerdo. Com a pelota próxima à área do Osasco, os corinthianos se mantiveram tentando, no entanto o setor defensivo do rival trabalhou para se manter com a vantagem no placar. Sem tempo para mais nada, porém, o duelo foi finalizando, selando a vitória aos visitantes.

Com o resultado, o Timãozinho segue com três pontos ganhos pelo Grupo 19. Seu próximo desafio acontece no próximo sábado, 7 de outubro, diante do Red Bull, às 9h, no CT do opositor, em Jarinu, interior de São Paulo. A partida é válida pela quinta rodada da terceira fase do Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: