Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians/Guarulhos perde para Taubaté e sai atrás na briga pelo título do Campeonato Paulista

11 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Corinthians/Guarulhos enfrentou o primeiro jogo da final do Paulista de vôlei

Corinthians/Guarulhos enfrentou o primeiro jogo da final do Paulista de vôlei

Reprodução/TV

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians/Guarulhos iniciou a jornada rumo ao título do Campeonato Paulista de voleibol de 2017. A equipe alvinegra, comandada pelo técnico Alexandre Stanzioni, foi derrotada pelo Taubaté Funvic por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 19/25, 25/23 e 16/25 ). O jogo foi válido como confronto de ida da final da competição estadual, realizado no Ginásio Abaeté, em Taubaté, e deixou o time guarulhense atrás na briga pelo estadual.

Como esperado, o primeiro set da decisão foi acirrado. O Corinthians viu o Taubaté abrir uma vantagem de 9 a 6 no início da etapa e buscou se aproximar no adversário. A reação alvinegra veio na sequência, igualando o placar em 12 a 12. O confronto seguiu equilibrado, marcado por erros de saque e lances de contra-ataque de ambas as equipes. Já no final da parcial, o time da casa reverteu um avanço corinthiano de dois pontos e saiu na frente no resultado geral com uma vitória de 25 a 21.

Na volta, o Corinthians evitou uma vantagem do Taubaté logo início do segundo set e igualou o placar em 4 a 4. O time da casa voltou a avançar com erro de saque corinthiano, mas o lance foi seguido por uma campanha de contra-ataque corinthiano. A parcial seguiu igualada até o "paredão" do Timão colocar a equipe na frente com um ponto de bloqueio.

Na sequência, o time mandante abriu avançou por dois pontos, mas o placar foi revertido com um erro de saque favorável aos guarulhenses. Contudo, o time alvinegro acumulou uma sequência de lances errados e viu o rival vencer com uma diferença de sete pontos.

Leia também: Corinthians/Guarulhos faz estreia na Superliga no Parque São Jorge; veja calendário

O terceiro set do duelo começou com um rally emocionante, de 25 segundos, que abriu o placar para o Timão. Na sequência, Rivaldo aumentou a vantagem com uma campanha de ataque bem-sucedida, mas Luisinho errou o saque na sequência e deu o primeiro ponto para o Taubaté. O avanço corinthiano seguiu firme, com um resultado parcial de 7 a 1.

O time da casa esboçou uma reação e diminuiu a diferença, o que fez o técnico Alexandre Stanzioni pedir tempo para a arbitragem. O Corinthians/Guarulhos voltou bem e marcou mais uma vez, desta vez em contra-ataque. Na reta final da etapa, a situação foi igualada em 20 a 20. O setpoint veio com uma diferença mínima, e com um erro adversário, o time guarulhense se manteve vivo no placar.

Buscando o empate, o Corinthians/Guarulhos saiu na frente no quarto set. O Taubaté empatou na sequência, com Lucarelli, mas a equipe alvinegra voltou a abrir vantagem. A parcial seguiu definida de ponto a ponto. O mandante conseguiu avançar com dois lances de bola fora que bateram no bloqueio alvinegro - alvo de grandes contestações pelos jogadores do Timão - e a etapa ficou em 7 a 5. Serginho chegou a levar um cartão amarelo pelo árbitro por reclamação.

A reação corinthiana deu sinais de vida, com bloqueios pesados e lances de contra-ataque, mas o time da casa ampliou a diferença em sete pontos. O time guarulhense, mesmo se esforçando, não conseguiu evitar a derrota e saiu atrás na finalíssima.

Com a derrota desta quarta-feira, o Corinthians/Guarulhos precisa vencer no jogo de volta para seguir vivo na busca pelo título do Campeonato Paulista. Isto porque, em caso de uma vitória para cada lado, independentemente da somatória de sets, haverá um set extra chamado de Golden Set ao término da segunda partida para desempatar a disputa pela taça.

Corinthians e Taubaté definem o título no próximo sábado, dia 7, a partir das 21h (de Brasília). A partida de volta da final será realizada no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Aos torcedores que não poderão comparecer no duelo decisivo pessoalmente, a finalíssima contará com transmissão ao vivo na televisão paga pelo canal SporTV 2.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: