Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians no videogame... 21 anos atrás
Memória Fiel

Nostalgia alvinegra que vai além dos jogos, gols e súmulas. Aqui reviramos os arquivos para reencontrar as várias pequenas histórias e detalhes que formam a gigantesca história do Corinthians.

ver detalhes

O Corinthians no videogame... 21 anos atrás

Coluna do Juliano Barreto

Opinião de Memória Fiel

8.5 mil visualizações 63 comentários Comunicar erro

O Corinthians no videogame... 21 anos atrás

Corinthians e São Paulo se enfrentam no FIFA 95

Foto: Reprodução

Muito antes de se falar em e-Sports, muitos anos antes de o Corinthians ter contrato de exclusividade com o PES da Konami, o Timão já aparecia na série Fifa Soccer. Mas a coisa toda era BEM estranha.

No meio dos anos 1990, a EA Sports ainda não era a multinacional gigantesca de hoje. A série FIFA, apesar do sucesso quase instantâneo, ainda era feita com uma boa dose de improviso. No FIFA 1996, que já permitia selecionar clubes e seleções, os times brasileiros apareciam com nomes e cores bem aleatórias. O Coringão não era diferente..


Para começar, os caras erraram o nome do Corinthians. No jogo todo, o time é chamado de "Corinthns". Poderia ser pior. Pelo menos a EA acertou as cores oficiais do Timão. Com o Atlético-MG, o Grêmio, o Bahia e vários outros, nem isso a empresa acertou.


O elenco do Corinthians era bastante bagunçado. Vários jogadores que já haviam saído do time em 1996 ainda estavam disponíveis (o Rivaldo, por exemplo, já estava no Palmeiras há dois anos). Também dava para ver nomes errados aos montes. O goleirão Ronaldo, por exemplo, era o R.Soares! Ainda assim, dava para montar um time bem legal para jogar com Viola, Rivaldo, Marcelinho, Tupãzinho, Leto e até o memorável zagueiro BARÉ.

A maior surpresa para os corinthianos que jogavam o FIFA 95, porém, era ver o time em campo vestido de ROXO! Na época, isso era muito bizarro. Ninguém poderia imaginar que 12 anos depois isso aconteceria de verdade. Vale dizer que o Corinthians não era o único time a ter um uniforme aleatório. Na imagem principal da coluna, aliás, temos um Corinthians x São Paulo.


Pelo menos, a EA Sports deu uma boa moral para o Corinthians na hora de definir os atributos do time e dos jogadores. O Timão era mais forte que Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e que a maioria dos times brasileiros. Até quando comparado aos times de fora, o Timão de 16 buts não fazia feio. Contra o Chelsea (antes do milionários russos), seria até covardia!

P.S. Este é o primeiro post do blog Memória Fiel. Espero trazer velharias interessantes para a corinthianada lembrar (ou conhecer) as histórias do Corinthians também fora de campo. Mandem sugestões nos comentários ou também pelo Twitter @julianojubash! Até a próxima! Vai, Corinthians!

Veja mais em: História do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Juliano Barreto

Por Juliano Barreto

Jornalista, biógrafo, maloqueiro e sofredor. Desde 1993 recorta jornais, revistas e guarda tudo relacionado ao Coringão. Neste blog, vamos tirar a poeira desses arquivos e matar as saudades.

O que você achou do post do Juliano Barreto?