Venha fazer parte da KTO
x

Serginho exalta evolução no vôlei do Corinthians: 'Começo de uma história muito bonita'

5.2 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com Serginho, o Corinthians/Guarulhos foi vice-campeão paulista neste sábado

Com Serginho, o Corinthians/Guarulhos foi vice-campeão paulista neste sábado

Nícolas Ornellas / Corinthians-Guarulhos

O crescimento do Corinthians/Guarulhos, em poucos meses de trajetória, foi alvo de comemorações por parte do líbero Serginho. O vice-campeonato paulista da equipe alvinegra, conquistado neste sábado, foi exaltado pelo jogador, que listou as alegrias que o elenco alvinegro já pode somar. O atleta, que participou de quatro finais em Jogos Olímpicos, se emocionou ao falar sobre o investimento sobre o time de vôlei do Timão, que se concretizou em parceria com a Prefeitura de Guarulhos em maio deste ano.

Dos três campeonatos que disputou até agora, o Corinthians/Guarulhos foi finalista em todos. A equipe conquistou a Taça Ouro, garantindo vaga para a Superliga 2017/2018, e participou da decisão da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista da modalidade. O último estadual teve sua finalíssima neste sábado, onde o Timão acabou sendo derrotado pelo tetracampeão Taubaté Funvic por 3 sets a 2, no Ginásio da Ponte Grande – após perder no confronto de ida, na casa do adversário, por 3 seta 1.

“A gente pecou lá (em Taubaté) e hoje a gente fez bem aqui (em Guarulhos). A gente jogou bem contra uma grande equipe, que é considerada uma das favoritas ao título da Superliga. Com três meses o voleibol do Corinthians/Guarulhos, cara, há três meses atrás isso aqui (Ginásio da Ponte Grande) não tinha vida. Hoje nos três campeonatos que nós disputamos foram três finais, estou muito feliz, estou muito contente. Acho que é o começo de uma história muito bonita. Eu fico feliz”, comemorou Serginho em entrevista ao SporTV enquanto deixava a quadra.

Leia também:
Oposto do Corinthians/Guarulhos celebra apoio da torcida e projeta estreia na Superliga
Líder, Sub-17 do Corinthians garante vaga nas quartas do Paulista; Sub-15 não se classifica
Por participação na Florida Cup, Corinthians pode ter pré-temporada 'relâmpago' de treinos

“Quero agradecer a toda diretoria do Corinthians/Guarulhos, todos os nossos patrocinadores que de certa forma estão aqui nos apoiando e eu fico feliz com isso, porque há pouco tempo atrás eu tirei dinheiro do meu bolso para poder fazer que esse ginásio tivesse iluminação. E hoje a gente fazendo uma final, de Campeonato Paulista, jogando contra Wallace, Rafa, Dante, Lucarelli. Enfim, um time que tem um potencial gigantesco, um investimento superior ao nosso, e a gente jogando de igual para igual”, completou.

Nesta semana, o foco do Corinthians/Guarulhos se volta para a preparação para a estreia na Superliga Masculina de vôlei 2017/2018. O Timão enfrenta o Sada Cruzeiro no próximo dia 14, sábado, às 20h (de Brasília). A primeira partida da equipe no principal torneio da modalidade será realizada no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge.

Corinthiano assumido, Serginho viu a oportunidade de jogar na sede social do clube como um sonho realizado. “Estou feliz, ainda mais como corinthiano. Todo corinthiano quer jogar no Parque São Jorge e eu vou ter essa oportunidade no dia 14”, comentou Serginho ao Meu Timão.

“É bom que a gente está no caminho certo. É um time que, individualmente, tem grandes talentos e quando joga junto a gente pode jogar com qualquer equipe. Hoje (sábado) foi no detalhe, a gente pecou na hora que não podia pecar. Mas a gente vai forte para Superliga, sabemos que temos adversários gigantescos”, finalizou o líbero, já visando a preparação para a disputa da Superliga.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: