Venha fazer parte da KTO
x

Líder Corinthians joga para manter vantagem e se distanciar do 'Z4 do returno'

13 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Recuperado de contratura muscular na panturrilha, Jô está de volta ao Timão

Recuperado de contratura muscular na panturrilha, Jô está de volta ao Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Coritiba na noite desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão. Embora líder e a oito pontos do segundo colocado Santos, o Timão pretende voltar a vencer para se distanciar das últimas posições na tabela. Ao menos considerando somente os jogos do returno.

Das sete partidas que disputou depois da primeira metade da Série A, o Corinthians venceu duas, perdeu três e empatou outras duas. O aproveitamento de 38,1% está longe do projetado pelo técnico Fábio Carille, que pede foco e bom desempenho ao elenco pelo título de campeão brasileiro de 2017.

“Desse segundo turno, só não gostei dos jogos contra Vitória e São Paulo, que tinha que ter jogado mais. Engraçado, é um segundo turno muito anormal, agora está muito abaixo e mesmo assim a gente mantém os oito pontos de quando virou o turno”, analisou o treinador.

“As equipes teriam que ter encostado, mas não aconteceu. Serve de alerta, temos de voltar a jogar bem para administrar a vantagem”, avisou.

O Corinthians, cabe aqui destacar, inicia a rodada na 15ª colocação do returno, à frente apenas de Ponte Preta, Grêmio, Fluminense, Coritiba e Sport. O Cruzeiro, com cinco vitórias em oito compromissos, lidera a classificação virtual, seguido por Botafogo e Vitória.

Escalações

Em relação à equipe titular, há indefinições. Pablo não treinou com bola na terça-feira por precaução, enquanto Balbuena iniciou o duelo do Paraguai diante da Venezuela, na última noite, no banco de reservas, o que o credencia a estar em campo pelo Timão.

Caso ambos se tornem desfalques, porém, Carille optará por Pedro Henrique e o jovem Warian, de 21 anos, no miolo de zaga. Além deles, Léo Príncipe, Camacho e Marquinhos Gabriel ganham chance nas respectivas vagas de Fagner, Gabriel e Ángel Romero, todos os três suspensos.

A provável escalação do Corinthians, sob o esquema tático 4-2-3-1, é a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Pablo (Warian Ameixa), Balbuena (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; – veja aqui a lista de relacionados.

Do outro lado, o time do Coritiba também não chega a ser mistério. Dirigido por Marcelo Oliveira, o esquadrão paranaense deve encarar o Timão com: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; João Paulo (William Matheus), Alan Santos, Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo do sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva. Ele tem o auxílio dos bandeiras Cleriston Clay Barreto Rios, também do Sergipe, e Fabio Pereira, do Tocantins. Confira aqui a única atuação do juiz em partidas do Corinthians.

Transmissão

Como esperado, a transmissão ao vivo do duelo será feita apenas pelo canal Premiere (pay-per-view).

Você acompanha todos os lances de Corinthians x Coritiba no tempo real do Meu Timão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: