Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vacila atrás e na frente, perde do Bahia e liga alerta na liderança do Brasileirão

40 mil visualizações 756 comentários Reportar erro

Fagner errou em lance do gol do Bahia

Fagner errou em lance do gol do Bahia

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians sucumbiu diante da elétrica equipe do Bahia na noite deste domingo e conheceu seu quarto revés na atual edição do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fábio Carille perderam por 2 a 0 em duelo disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 28ª rodada. O fatídico primeiro gol tricolor foi marcado por falha individual de Fagner; já o tento final saiu no último instante da partida, quando Cássio havia se lançado ao ataque.

Leia também:
Carille e três jogadores beiram nota zero após derrota do Corinthians em Salvador
Classificação: Corinthians vê vantagem diminuir, e Brasileirão conhece novo vice-líder

Com o resultado negativo, o Corinthians agora corre risco de perder até três pontos de "gordura" na liderança do Brasileirão. Por ora, a vantagem para o Santos segue de dez pontos - a equipe da Baixada Santista, porém, ainda joga na rodada, recebendo o Vitória no estádio do Pacaembu na noite desta segunda-feira. O Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo e assim subiu para a vice-liderança, agora a nove pontos do Timão.

Vale destacar que o Corinthians entrou em campo sem dois de seus jogadores considerados titulares: Pablo, lesionado, e Gabriel, suspenso, deram lugar pelo segundo jogo consecutivo a Pedro Henrique e Camacho, respectivamente.

Assim, o Timão foi escalado com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson (capitão); Jô.

Em tempo: sem enrolação, o Corinthians já volta a campo na noite da próxima quarta-feira. A partir das 21h45, na Arena, em Itaquera, os comandados de Carille enfrentam o Grêmio em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram marcados por superioridade do Bahia diante do Corinthians. O time mandante foi quem mais insistiu nas jogadas de ataque e pressionou os defensores adversários. Os alvinegros pareciam encontrar dificuldade para recuperar as bolas, colocá-las no chão e sair jogando sem apelar para chutões em direção a Jô.

Não à toa, quem primeiro balançou as redes foi o Bahia. Mas a arbitragem assinalou corretamente impedimento. Rodrigão rolou para Zé Rafael, que estava avançado em relação aos defensores corinthianos. O meia chutou de primeira, e Cássio não conseguiu defender.

Pouco depois, a dupla tricolor voltaria a infernizar Cássio & cia. Zé Rafael tabelo com Rodrigão e, da entrada da área, soltou um foguete. O camisa 12 do Corinthians se esticou todo para espalmar a bola e salvar a pátria alvinegra.

Cássio teve trabalho ao longo dos 90 minutos na Arena Fonte Nova

Cássio teve trabalho ao longo dos 90 minutos na Arena Fonte Nova

Reprodução/TV

Com o passar do tempo, o Corinthians até passou a marcar um pouco mais de presença no campo defensivo do Bahia. Foi assim, inclusive, que surgiu a melhor chance de gol da etapa inicial: aos 33 minutos, Romero cruzou pela direita, Jô cabeceou na pequena área, e Jean esbanjou reflexo para desviar a bola e evitar o tento corinthiano.

Segundo tempo

A etapa complementar começou semelhante à anterior: dificuldade do Corinthians em colocar a bola no chão e maior volume de jogo do Bahia. Conclusão? Pedro Henrique precisou travar dois adversários na mesma jogada para atrapalhar um ataque tricolor e assim salvar o Timão.

Não demorou para Carille perceber a necessidade de mexer na equipe. Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Jadson. Clayson, no de Romero. Em meio às modificações, o Corinthians construiu grande chance de gol: o camisa 31 cruzou, Fagner chutou em cima da marcação e Maycon finalizou levando mais perigo à meta de Jean. O goleiro fez grande defesa!

Como quem não faz toma... Régis levantou a bola na grande área do Corinthians, mas Fagner ficou com ela. O lateral, porém, se atrapalhou e perdeu a posse bisonhamente para Edigar Junior, que deu um "cutuque" para Vinicius. O meio-campista venceu a marcação de Balbuena e soltou bomba sem chance de defesa para Cássio. Placar aberto a favor do Bahia.

Numa espécie de "tudo ou nada", Carille sacou Maycon e deu chance a Giovanni Augusto. O meio de campo ofensivo congestionado do Corinthians até pressionou a defesa do Bahia. Mas...

No fim das contas, nenhuma grande oportunidade de gol foi construída na reta final da partida. Cássio se lançou ao ataque naquele que se desenhava o último lance da partida. E não é que ainda deu tempo de um contra-ataque do Bahia? Sem goleiro na meta do Timão, Régis avançou com liberdade e estufou as redes alvinegras, ampliando o marcador.

O Corinthians, tropeçando nas próprias pernas, saiu de campo derrotado em Salvador. Ô, sofrência!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Bahia

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de SCCP

    Sccp 21 comentários

    @corintiano9105111517 em

    Isso aí, Carille, mantém Romero em campo, Rodriguinho, Camacho e Jadson. É muita proteção aos cordeirinhos!
    E parabéns pelo presente, Fagner.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 482º

    Marcelo 3339 comentários

    @m4rcloc em

    Carille ou muda ou perde título você que sabe

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 841º

    Thiago 2119 comentários

    756º. @thithi11 em

    Time com excesso confiança e previsível: esse é o Corinthians e não é de agora! Tem que parar de fazer conta de pontos que faltam pra ser campeão, e tem que jogar como se não tivesse vantagem! Entrar ligado todo tempo o tempo todo. Temos um bom time e bom técnico e só! Time e técnico tem que acordar! Tem que mudar peças e atitude!

  • Foto do perfil de Alan

    Ranking: 3771º

    Alan 568 comentários

    755º. @alan07 em

    Cara tá uma queda de produção geral.
    Querem entrar de folga e já comemorar o título, faz o dever de casa então, ganha esses próximos jogos e pronto na minha conta até o jogo dos porcus, ai e sal pra nós só festa.
    Mas tá osso já esse futebol ai com erros grotescos!

  • Foto do perfil de Gilmar

    Gilmar 136 comentários

    754º. @gilmar.teodoro1 em

    Não querem jogar com seriedade!
    é só pedir para não jogar!
    aqui é Corinthians!
    a paciência acabou!
    palhaçada!

  • Foto do perfil de Gilmar

    Gilmar 136 comentários

    753º. @gilmar.teodoro1 em

    Tá de brincadeira esse Fagner!
    Volta a jogar com raça, por favor!
    Não pode brincar daquele jeito!
    O Rodriguinho tem que dar uma bola só pra ele, só sabe dar chutão e passa mal pacas, por favor, volta para o fraldinha.
    O Geovanni Augusto... NOSSA... Esse é uma tiriça, ruim para CARVALHO, pega uma passagem para o Afeganistão, eles que amam bomba.
    O Romero... Nossa... Ficou bravinho quando tiraram sarro dele, mas o cara é limitado, tá mal pacas, não chega nem pero do futebol do irmão.
    O Marquinhos Gabriel, tem que jogar mais sério, molecagem não.
    Tomara que eu queime a língua, mas esse título estava fácil, mas a cada rodada é um sofrimento, um calafrio... Para né... PARA DE INVENTAR E TENTAR JOGAR DE IGUAL PRA IGUAL.
    JOGUEM COMO NO PRIMEIRO TURNO, SEMPRE POR UMA BOLA, POR UM VACILO, ESPEREM VIREM ATÉ vocês, E NÃO FICAR CORRENDO FEITO DOIDO.
    ACORDEM, OS JOGADORES DO CORINTHIANS SÃO LIMITADOS.

  • Foto do perfil de Athus

    Ranking: 1327º

    Athus 1501 comentários

    752º. @athus.henrique em

    Me pergunto, Será que Carille ia ter firmeza para mudar a postura de alguns jogadores... Me pergunto, será que tem algo acontecendo fora das 4 linhas... É resultado em campo e fracasso na administração, resultaria nisso...