Venha fazer parte da KTO
x

Falcão joga culpa de tumulto em Vander Carioca, que responde e critica arbitragem da final

4.8 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogador do Corinthians/UNIP tentou evitar a confusão de torcida alvinegra

Jogador do Corinthians/UNIP tentou evitar a confusão de torcida alvinegra

Reprodução/TV

O domingo foi tenso na grande final da Liga Paulista de Futsal. Fora de casa, o Corinthians/UNIP foi derrotado por 3 a 2 pelo Magnus Sorocaba e ficou com o vice-campeonato. Muito disputada, a partida ficou marcada por uma confusão. Faltando 31 segundos para o fim do confronto, a torcida alvinegra iniciou uma confusão.

Vander Carioca, experiente jogador do Timão, subiu nas arquibancadas para evitar problemas maiores. Principal jogador dos donos da casa, Falcão afirmou, no entanto, que o corinthiano se sentiu culpado por ter incitado a violência durante o embate.

"Eu falei para ele ir lá separar. Conheço ele fora de quadra, mas dentro acontece isso. Estava ali incitando a torcida. Mas agora eu vi que foi tentar controlar. A rivalidade é, de um certo modo, positiva. Nós somos fortes por causa deles e eles por causa da gente. Mas tem que ter limite. No futsal a gente tem cuidado maior na hora que incitamos a torcida", disse o camisa 12 do Magnus Sorocaba, em entrevista ao SporTV ainda dentro da quadra.

"Nem estou falando da torcida do Corinthians, que sempre deu exemplo dentro do ginásio, me tratou bem quando joguei lá. Mas quando você incita e gesticula demais acaba aflorando os ânimos. Espero que não atrapalhe e possamos terminar o jogo. Quando a gente perdeu, e foi uma sequência grande, nunca teve isso. Eles perderam e teve. Espero que controlem, isso passe e possamos terminar o jogo", completou.

Leia também:
De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga
Carille manda mensagem para a torcida do Corinthians: 'Tranquilidade'
Decisiva, goleira do Corinthians/Audax celebra título na Libertadores: 'A ficha não caiu'

Depois de evitar que torcedores do Corinthians partissem para cima de um torcedor adversário, Vander também falou com a imprensa e respondeu as críticas de Falcão. O pivô alvinegro se defendeu, explicou o ocorrido e revelou estar surpreso com as acusações feitas pelo jogador do rival. Além da confusão, o pivô fez questão de questionar as decisões da arbitragem, que validou um gol ilegal do Magnus Sorocaba.

"Se ele falou isso eu fico triste. Porque ele me conhece há anos. Eu já perdi para o Falcão mais de trinta vezes, ele sabe disso. Quando ganhamos lá, eles criaram essa guerra aqui fora, falando que eles apanharam de gente dentro de quadra. Quem viu o jogo sabe que não foi nada disso. Quem viu o começo do jogo hoje, o time deles deu cotovelada, braçada. Amanhã eu vou estar na minha casa, gosto muito de ganhar, mas jamais incito violência. Eu fui lá porque partiram para cima de um rapaz, que me xingou o jogo inteiro. Fui lá para não deixarem bater nele, eu tenho família", contou.

Pivô protegeu torcedor rival

Pivô protegeu torcedor rival

Reprodução/TV

"Não gosto de perder, mas jamais incito a violência. O gol foi ilegal, tomei cotovelada no inicio Não faltou estabilidade para o Corinthians, faltou para a arbitragem. Sabíamos que ia ser assim, com gol ilegal, a gente ganhando de 1 a 0 e era pra ter acontecido uma expulsão. Não expulsaram. Faz parte, é vida que segue. Quem me conhece sabe que sou do bem, me admira o Falcão falar comigo. Eu estava aqui fora esperando acabar o jogo e vi que partiram para cima de um cara só, não quis deixar acontecer. Da minha parte foi isso. Quem deixou o jogo ficar assim foram os árbitros, infelizmente", concluiu.

Sem o título da competição estadual, o Corinthians/UNIP agora volta suas atenções para a Lina Nacional. No próximo sábado, dia 28, às 21h (de Brasília), o Timão encara o Marreco, do Paraná, pelo confronto de volta das quartas de final do torneio.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: