Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians/UNIP perde na prorrogação, é eliminado no Parque São Jorge e dá adeus à Liga Nacional

18 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians/Unip não conseguiu superar Marreco

Corinthians/Unip não conseguiu superar Marreco

Reprodução/TV

Atual campeão da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP foi eliminado pelo Marreco Futsal na noite deste sábado, na fase quartas de final. O Timão até venceu os paranaenses pelo placar de 4 a 3, no tempo regular, em jogo disputado no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Na prorrogação, porém, a equipe alvinegra perdeu por 1 a 0.

No jogo de ida, há duas semanas, o Corinthians/UNIP havia sido derrotado pelo Marreco em Francisco Beltrão, no Paraná, por 6 a 4. De tal forma, o Timão agora, em casa, precisava vencer no tempo normal e depois segurar ao menos um empate na prorrogação - tinha a vantagem da igualdade no marcador porque fizera melhor campanha na fase classificatória.

Eliminado nas quartas de final, o Corinthians dá adeus ao sonho do bicampeonato. O mesmo aconteceu recentemente no Campeonato Paulista, torneio no qual o Timão lutava pelo terceiro título consecutivo, mas acabou derrotado na final pelo Magnus Sorocaba.

O jogo

Precisando vencer no tempo normal para seguir vivo na luta por uma vaga rumo às semifinais, o Corinthians/UNIP honrou o mando de quadra e partiu para o ataque desde o apito inicial. Não à toa, logo no primeiro minuto de jogo, Matheus abriu o placar para o Timão.

Aos oito minutos, a equipe alvinegra ampliou o marcador com Douglas Nunes. Não demorou, contudo, para o Marreco diminuir: logo no minuto seguinte, Suelton marcou para os visitantes. E assim ficou o marcador na etapa inicial: 2 a 1 para o Timão.

Após o intervalo, os paranaenses que voltaram melhor para a quadra. E assim não tardaram a empatar a partida: gol de Emerson logo aos dois minutos. Poucos segundos depois, contudo, o Corinthians/UNIP tratou de colocar ordem na casa: 3 a 2 com Douglas.

A exemplo do que já havia acontecido no jogo ida, em solo paranaense, as equipes seguiram disputando o jogo de forma bastante equilibrada. O Corinthians tentava controlar a vantagem no placar; o Marreco, por sua vez, buscava sair no contra-ataque para surpreender.

Melhor para o time de Francisco Beltrão: Fabiano Assad balançou as redes aos 11 minutos em jogada de bastante velocidade. A igualdade no placar era favorável ao Marreco. Mas o Corinthians/UNIP tratou de voltar à frente: Matheus acertou um chutaço de longe, estufou as redes aos 15 minutos e garantiu o 4 a 3 no marcador. O goleiro Guitta, lá atrás, salvou a pátria diversas vezes e sacramentou a ida do Timão à prorrogação.

No tempo extra, a vantagem do empate era do Corinthians. E o Timão não soube aproveitá-la. Logo aos dois minutos, Barbosinha balançou as redes para o Marreco. Os alvinegros, então, passaram a sofrer com o bom sistema defensivo dos paranaenses - e não conseguiram igualar o marcador.

Escalação do Corinthians/UNIP

Titulares: Guitta, Matheus, Alex, Vander Carioca e Nenê;

Suplentes: Careca, Douglas, Douglas Nunes, Johnny, Índio, Genaro, Edson, Gleidson e Wilsinho.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: