Venha fazer parte da KTO
x

Contratado da terceira divisão, zagueiro relembra relação com Carille e gratidão ao Corinthians

4.0 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Wanderson chegou ao Timão por indicação de Fábio Carille

Wanderson chegou ao Timão por indicação de Fábio Carille

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, Corinthians e Atlético Paranaense se enfrentam, às 21h, na Arena da Baixada. Titular e um dos destaques do time mandante, o zagueiro Wanderson vai enfrentar um velho conhecido. Mesmo sem ter atuado pelo Timão, o defensor não esquece de sua passagem pelo clube e da influência de Fábio Carille em sua contratação, quando atuava pela terceira divisão paulista.

"Eu deixei a Francana, onde comecei a jogar profissionalmente, e fui para o Sertãozinho jogar a Série A3 do Campeonato Paulista. Brigamos pelo acesso, mas perdemos para o São Bento no último minuto. Naquele ano, o Éder, nosso diretor de futebol, me disse que o pessoal do Corinthians estava me observando", relembrou, em entrevista à ESPN.

"No começo eu nem acreditei tanto assim porque o Corinthians era campeão do mundo, mas o Éder me disse que um certo dia, em um jogo contra a Inter de Limeira, fora de casa, o Mauro e o Fábio Carille foram ao estádio para me observarem mais de perto. Na verdade, o Fábio já estava me observando porque ele é de Sertãozinho. Quando não tinha jogos do Corinthians ele ia para Sertãozinho ver nossas partidas", completou.

Leia também:
Para 'botar pressão nos concorrentes', líder Corinthians visita Atlético-PR nesta quarta
Democracia Corinthiana é contada em história em quadrinhos em jornal inglês
Site vende camisetas com slogan #NuncaFoiFácil; leitores do Meu Timão têm desconto

Apesar do grande salto na carreira, Wanderson não teve oportunidade de mostrar seu potencial. Ao chegar, o atleta descobriu um problema na cartilagem do joelho. Com isso, o Corinthians arcou com todo o tratamento do jogador, que nem chegou a treinar em 2013, ano que foi contratado.

"O Edu Gaspar (então gerente de futebol do Corinthians) foi muito bacana comigo. Eu não tinha mais contrato com ninguém e eles não tinham obrigação de fazer a cirurgia, muito menos o tratamento. O Edu me chamou na sala dele e disse que ia dar tudo certo, que o Corinthians iria fazer a operação. Eles iam me ajudar. Não tinha contrato e cheguei machucado. Guardo isso com carinho. Sei que em outros clubes eu poderia não ter tido ajudar. Achei muito bacana da partes deles", contou.

"Quando eu cheguei o treinador era o Tite, mas eu fiz uma cirurgia. Acabou que tive pouco contato com ele, infelizmente. Voltei a treinar forte em março de 2014, mas não estava rendendo no mesmo ritmo. Quando retornei o treinador era o Mano Menezes. Eu não voltei bem fisicamente", completou.

Do seu período de recuperação, uma nova lembrança de Carille, que o levou ao clube. Mesmo com o contrato encerrado já em 2014 no Timão, o zagueiro não esqueceu o tratamento recebido pelo treinador alvinegro, adversário da noite desta quarta-feira.

"Nesse tempo que voltei a treinar eu tive mais contato com o Carille. Lembro que conversamos ele me elogiou por um treino que fiz. Me chamou no canto e deu parabéns. Achei isso muito importante. Porque é muito raro acontecer. Geralmente jogador só recebe elogio por grandes partidas. Por pequenas coisa é que o cara vai se motivando e querendo crescer cada vez mais", concluiu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: