Venha fazer parte da KTO
x

'Sem apelar', página de humor faz sucesso entre corinthianos; veja os melhores memes

69 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

"Tava no fluxo... Avistei a novinha no grau. Sabe o que ela quer?"

Se, ao ouvir o refrão do funk de MC Pikachu, você emendou em alto e bom som "pão", parabéns! Está por dentro de um dos recentes e bem sucedidos memes da página de humor SCCP Mais, que vem bombando já há um bom tempo com perfis no Twitter e no Instagram.

A brincadeira envolvendo a "pistolada" do ex-jogador e apresentador Neto, na semana passada, obteve engajamento de quase 1,7 mil internautas no Twitter, por exemplo.

"Foi demais! A gente tava naquela fase complicada, de muitos tropeços, e a famigerada
'pistolada' do Neto quebrou demais o gelo (...) Caras como o Neto são sim ótimos personagens, você aproveita uma frase, uma palavra, e consegue trazer para nossa realidade e brincar com aquilo, mesmo em um momento difícil", explicou Deco, torcedor responsável pelo SCCP Mais, em entrevista ao Meu Timão.

Como as atividades profissionais de Deco destoam do perfil humorístico da página, ele preferiu não ter informações pessoais divulgadas. Mas topou conversar com a gente!

Dedicando parte de seu tempo à criação de memes corinthianos desde 2014, quando criou o perfil em meio à Copa do Mundo, Deco se orgulha do tamanho que a "brincadeira" atingiu três anos depois - hoje são mais de 140 mil seguidores nas redes sociais. Mais do que isso, valoriza a produção de conteúdos humorísticos "não apelativos": sem machismo, homofobia ou outras formas de opressão a minorias.

"Eu tomo sempre alguns cuidados sim, pode ser que já tenha passado alguma coisa, mas me
policio muito pra evitar isso. Acho que dá para fazer humor sem precisar recorrer a piadas com essa conotação. Prezo sempre pela originalidade, pela parte criativa, de trazer um conteúdo diferente, então tem muito campo para criar sem ser apelativo", contou.

Boa parte das brincadeiras, além de associar personagens corinthianos a músicas (como no caso de Neto e Tava no Fluxo), também têm como inspiração séries televisivas e filmes.

"Como eu gosto bastante de séries e filmes, a ideia vem e já trago pra criação de um meme. Fico sempre atento às notícias, treinos, acontecimentos com os jogadores, porque sempre tem alguma coisa que dá pra relacionar e criar conteúdo", disse.

  • Ángel Romero, camisa 11, já se tornou a personagem Eleven (Onze, em português) do sucesso Stranger Things;
  • Clayson, recentemente conduzido por policiais do Rio de Janeiro para prestar esclarecimentos em uma delegacia no Engenhão, incorporou o astro Michael Scofield da série Prison Break;
  • Rodriguinho e Jadson, que há pouco tempo eram considerados "protegidos de Carille" por parte da torcida, foram parar no cartaz do filme "Os Intocáveis".

E por aí vai o bom humor por trás do SCCP Mais. Mas é importante destacar que nem só de memes vive a página! Deco frequentemente publica comentários sérios: de críticas a arbitragem ao apoio à campanha #NuncaFoiFácil aqui do Meu Timão.

"O perfil acaba sendo por tabela um pouco de mim né, ao mesmo tempo que gosto de brincar com as situações, fazer piada com futebol, também tenho esses momentos de falar sério", argumentou.

"Então nessas horas a gente acaba sendo mais sério, usando um tom diferente, que acho que o pessoal já entendeu e também gosta", concluiu.

Top memes do SCCP Mais

Durante o bate-papo com Deco, o Meu Timão pediu ao responsável pelo perfil SCCP Mais selecionar os melhores memes já criados por ele mesmo. A lista com alguns deles (além de outros citados neste texto) você confere abaixo!

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: