Venha fazer parte da KTO
x

Com promessa sobre Arena, Andrés Sanchez anuncia candidatura à presidência do Corinthians

51 mil visualizações 209 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

Andrés discursa durante evento de candidatura à presidência do Timão

Andrés discursa durante evento de candidatura à presidência do Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Agora é oficial: Andrés Sanchez será candidato à presidência do Corinthians na próxima eleição, marcada para fevereiro de 2018. O lançamento do ex-presidente e ex-superintendente de futebol do Timão ao pleito foi oficializado na tarde desta quarta-feira, em evento no Parque São Jorge, sede social do clube.

Ao lado de André Negão, atual vice-presidente do Corinthians e seu braço direito, Andrés procurou não se estender no discurso. O deputado federal (PT-SP) disse que lutará para modernizar o Parque São Jorge, espaço destinado aos associados do clube, e prometeu pagar a Arena Corinthians “rapidamente”.

“Eu relutei um pouco. Realmente eu pensava em não ser mais candidato a presidente e senti, todos já sabem, algumas pessoas que eram da diretoria entenderam que deveriam formar um novo grupo e eu tinha que me lançar candidato. Talvez, se não me lançasse, abrisse mais ainda a disputa e seria pior”, afirmou Andrés, em referência à dissidência recente da chapa “Renovação e Transparência”, que está à frente do Timão há mais de dez anos.

“Todos aqui me conhecem, sabem que não sou de falar muito. Eu só vou dizer que vocês podem ficar sossegados porque vocês vão ter um cara aqui presente, lutando, brigando pelo bem do clube. Se fala muito, se pergunta muito, muito ‘disse me disse’ (...)”, assegurou o mandatário, antes de citar a Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014 e, hoje, principal conta a ser paga pela agremiação.

A Arena não é o problema, a Arena é a solução! O Corinthians tem seus problemas para pagar historicamente, mas nunca deixou de pagar. A Arena será igual, nós vamos pagar. O que tudo mundo fala hoje da Arena, podem ficar sossegados que rapidamente nós vamos acertar tudo”.

Leia também:
Membros do Conselho fazem reclamação formal por presença de Andrés em treino aberto na Arena
Andrés confirma Ronaldo Fenômeno no Corinthians em caso de vitória em eleição

Andrés foi presidente do Corinthians de 2007 a 2011 e um dos homens fortes por trás da construção da Arena. Embora não tenha cargo na direção da equipe paulista desde o início de 2016, jamais deixou de frequentar o CT Joaquim Grava e o estádio corinthiano.

Sanchez concorrerá à presidência com Romeu Tuma Júnior, Antonio Roque Citadini e Felipe Ezabella, todos da oposição.

Andrés Sanchez vai concorrer à presidência do Corinthians

Andrés Sanchez vai concorrer à presidência do Corinthians

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Leia outras declarações de Andrés

  • Clube social

Infelizmente a gente esquece um pouco do clube social. Isso nós temos que resgatar de novo. Temos que montar uma equipe forte. Tem muitas coisas que melhoraram, mas tem muitas coisas a fazer ainda. Com certeza, com a ajuda de todos, vamos fazer o clube muito maior do que é hoje socialmente falando. E o futebol, como sempre digo, é ganhar, ganhar, ganhar... Se empatar e perder, não vale, tem que ganhar de novo, então nós vamos lutar pra fazer isso. O que mais quero é que nós façamos uma eleição tranquila, todo mundo é corinthiano, todo mundo tem direito e todo mundo tem o dever de lutar pelo melhor do clube.

Não vou me prolongar porque hoje temos um jogo importante, se Deus quiser vamos carimbar o título hoje, se não for hoje carimba no domingo, se não for domingo carimba na outra quarta.

  • Contratações para 2018

Hoje em dia, por conta da situação financeira do país, você tem de conter gastos sempre. Mas volto a repetir: o clube não é banco, o clube tem de rever o máximo possível o que tem de débito, mas tem de pagar em dia. É investimento, o clube não tem dono pra pôr dinheiro. Você precisa investir no clube social e no futebol, e é o que vou procurar fazer.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Presidentes, Eleições no Corinthians, Parque São Jorge e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: