Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians/UNIP goleia Barueri e garante vaga na final do Campeonato Estadual Sub-20

1.0 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sub-20 do Corinthians/UNIP goleou o Barueri por 7 a 1

Sub-20 do Corinthians/UNIP goleou o Barueri por 7 a 1

Divulgação / Corinthians

Atual campeã, a equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP garantiu uma vaga na final do Campeonato Estadual de Futsal. O Timãozinho goleou o Barueri por 7 a 1, na última quinta-feira, em jogo válido pela volta da semifinal do torneio. O resultado positivo veio com gols de João Guilherme (3), Higor, Gabriel (2) e Krys. A partida foi realizada no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Sob comando do técnico Wilton Santana, os juniores do Timão abriram o placar logo no primeiro minuto de partida com Gabriel. Três minutos depois, o Barueri reagiu com André Luiz e empatou a decisão. Contudo, a equipe alvinegra não se acomodou e Higor tirou a igualdade do placar na marca dos seis minutos de partida.

Na sequência, foi a vez de Krys deixar o dele na partida. O camisa 99 anotou o terceiro gol pouco após a metade da primeira etapa, aos 12 minutos. Já na frente, o Sub-20 do Corinthians/UNIP ainda conseguiu aumentar a vantagem poucos segundos antes do intervalo. Gabriel, faltando 23 segundos, estufou as redes do adversário.

Após o intervalo, a partida voltou com um Barueri empenhado. Precisando reverter o placar a qualquer custo para ter a chance de se classificar na prorrogação, o time visitante entrou em quadra jogando em alta intensidade e neutralizou o ataque do Timãozinho.

Leia também:
Sem contratações bombásticas, Carille quer equilibrar Corinthians: 'De cinco a seis nomes'
Choque de multicampeões pelo Corinthians: Carille anuncia amistoso contra Tite em Chapecó

A equipe da casa manteve a tranquilidade e o técnico Wilton Santana revezou seus quartetos dentro de quadra. O treinador manteve os atletas descansados para, após a metade da segunda etapa, finalizar o decisão. A estratégia surtiu efeito.

O artilheiro do Timãozinho, João Guilherme, que soma 14 gols na competição estadual, voltou a ampliar a goleada alvinegra. Depois foi a vez de Higor, que anotou três gols em três minutos. Já na marca dos 15 minutos da segunda etapa, o placar constava 7 a 1 para o time da casa, e assim permaneceu até o apito final.

O Sub-20 do Corinthians/UNIP segue em busca do bicampeonato com uma campanha de peso. Até o momento, a equipe alvinegra sustenta incrível campanha de 100% de aproveitamento no Estadual, com 13 vitórias em 13 jogos. O adversário para a grande final será definido no confronto entre Sorocaba e AABB.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: