Venha fazer parte da KTO
x

Lateral monitorado pelo Corinthians recebe aval da Justiça e se desliga do Santos

56 mil visualizações 128 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Possível alvo do Timão, lateral Zeca pode assinar com outro clube

Possível alvo do Timão, lateral Zeca pode assinar com outro clube

Ivan Sortiti/Santos

Monitorado por comissão técnica e diretoria do Corinthians, o lateral-esquerdo Zeca, que pertencia ao Santos, está livre para assinar contrato com qualquer clube. Ao menos é o que indicou a Justiça na última sexta-feira, quando o jogador recebeu aval do tribunal para negociar com outro time. A informação foi publicada primeiramente pelo site Uol.

Zeca estava afastado das atividades no Santos desde o dia 26 de outubro, quando acionou a equipe na Justiça sob o argumento de que não havia recebido o FGTS no período de 2014 a 2015. O lateral também alegou ter sido agredido por torcedores santistas e, por isso, não se sentia mais seguro para jogar.

A princípio, a diretoria do Santos garante, a pessoas próximas, que irá ingressar com recurso na próxima segunda-feira contra a liberação de Zeca.

O Corinthians, vale lembrar, acompanhava o imbróglio de perto e estudava maneiras de oficializar o interesse pelo lateral campeão olímpico. Sem dinheiro em caixa para investimentos para compra de direitos econômicos e federativos, o Timão considerava duas possibilidades: oferecer uma troca de atletas em definitivo ao Santos; propor um empréstimo ao time da Baixada Santista.

Caso Zeca de fato fique livre, será possível o Corinthians tratar diretamente com a OTB Sports, empresa que agencia a carreira do lateral. Neste cenário, o clube paulista arcaria apenas com luvas (bônus ao jogador pelo contrato firmado) e salários.

Leia também:
Com colombiano na mira, Corinthians inicia busca por outro atacante do Vitória
Esperando fim do Brasileiro, Corinthians tem acordo verbal com volante do Bahia

Acaso? – O Santos desconfia que o Corinthians esteja por trás do desligamento de Zeca. Segundo informações publicadas pelo portal Globoesporte.com neste sábado, Luiz Felipe Santoro, advogado que representa o Timão, possui sociedade com Andreza Andries, defensora do ex-jogador santista na batalha judicial.

Em contato com o site, porém, Santoro desmentiu tal versão. “Há algum tempo, eu até brinquei com meus sócios que ainda seríamos ligados a isso. O que aconteceu é que fui procurado e indiquei a doutora Ana (Paula dos Santos), já que não cuido de causas trabalhistas”, disse Luiz Felipe, indicando uma terceira pessoa – o nome dela, contudo, não aparece nas notificações em trânsito no Diário da Justiça, apenas o de Andreza Andries.

Como a última vitória de Zeca na Justiça se trata de uma liminar, a alta cúpula santista aguarda o julgamento do caso para voltar a ter vínculo com o atleta. O clube teme perder dinheiro com a saída de graça do jovem jogador.

A contratação de um lateral-esquerdo para 2018 está entre as prioridades do Corinthians no mercado da bola. Guilherme Arana, titular ao longo da campanha do heptacampeonato brasileiro, acertou transferência para o Sevilla, da Espanha, enquanto o reserva Moisés não convence.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: