Venha fazer parte da KTO
x

Desculpas à Fiel, amigos no Corinthians e gratidão eterna: Ralf fala ao Meu Timão

31 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ralf concedeu entrevista exclusiva ao Meu Timão

Ralf concedeu entrevista exclusiva ao Meu Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jogador do Corinthians por cinco anos, o volante Ralf eternizou sua passagem no Timão e, por ele, assegurou bicampeonato brasileiro e títulos do Mundial e da Libertadores em 2012. Na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, onde passa férias, o defensor concedeu entrevista ao Meu Timão e, relembrando seus tempos alvinegros, aproveitou para pedir desculpas à Fiel por ter deixado o clube sem grandes despedidas.

"Minha saída foi muito rápida, até me desculpo. Já falei que gostaria de ter agradecido, mas aqueles que sabem do meu caráter e da minha humildade sabem que eu agradeci em rede social. Sei que não é a mesma coisa, mas sou grato ao Corinthians por tudo o que fez por mim", desabafou.

Durante a conversa, realizada no jogo beneficente que colocou a equipe do atacante frente à do lateral-esquerdo Fabrício e da banda Turma do Pagode, o ex-camisa 5 fez confissão já esperada. Mesmo com a diferença de dez horas no fuso horário, o atleta, hoje a serviço do Beijing Guoan, da China, afirmou que acompanha as partidas de seu ex-clube.

"Acompanho, tenho os meus amigos Cássio, Walter, Danilo,Fagner, Arana... sempre estamos em comunicação. Com a comissão técnica e departamento médico também. Estou sempre assistindo. É claro que os horários são diferentes, quando aqui é tarde lá é madrugada, mas sempre que posso, assisto".

Questionado acerca do trabalho do técnico Fábio Carille, campeão dos Campeonatos Paulista e Brasileiro em seu primeiro ano exercendo a função, Ralf, indo na contramão da opinião de muitos torcedores e profissionais da área, declarou que não ficou surpreso com o sucesso do comandante, aluno do ex-treinador Tite.

Ralf

Ex-volante do Timão em treinamento no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Se eu falar que não imaginava, estaria sendo hipócrita, mentindo. Até porque pelo caráter, pelo profissional, eu conheço ele desde a época de Barueri e sei o quanto ele é humilde, batalhador, sempre buscou melhorar. E ele teve uma escola boa que foi a do Tite. Então não me surpreendeu não".

"É manter a base. Esse é o segredo. Claro que saíram muitos jogadores, é difícil remontar. O Carille pode falar melhor que eu, mas é normal essa dificuldade, é normal. Mas contratou bons jogadores, bons profissionais, que fizeram por merecer o título", completou.

Xodó da torcida, o volante, carinhosamente apelidado de Pitbull, deixou claro que ao fim de seu contrato com o time chinês, findado ainda neste mês, pretende solicitar a renovação. Já que, ao menos por enquanto, o ex-corinthiano segue longe do Parque São Jorge, momentos importantes com o manto alvinegro foram recordados.

"Eu creio que todos os títulos foram especiais. Mas acho que a Libertadores, por ter feito um gol no primeiro jogo, por ser campeão invicto, por ser a primeira... Porque pode ganhar dez, mas como a primeira vai ser difícil, é inesquecível. O Brasileiro também. Onde fui capitão e pude levantar a taça".

"Só tenho que agradecer. Pode ter certeza que eu nunca vou me esquecer da torcida, nem do Corinthians, porque tudo o que eu conquistei foi por ele. A comissão, diretoria e torcedores fizeram tudo por mim, onde eu vou sinto o carinho deles e isso é inexplicável. E vou ser grato pelo resto da minha vida", finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: