Venha fazer parte da KTO
x

Jorge Henrique admite erro fatal, lamenta saída do Corinthians e faz agradecimento à Fiel

115 mil visualizações 170 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

Jorge Henrique marcou presença em pelada beneficente em São Paulo nesta quarta-feira

Jorge Henrique marcou presença em pelada beneficente em São Paulo nesta quarta-feira

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Jorge Henrique defendeu diversos clubes ao longo da extensa carreira. Ainda assim, é difícil encontrar alguém que não relacione o atacante do Figueirense ao Corinthians. Aos 35 anos e de contrato renovado com o clube catarinense, o jogador fala com carinho da passagem pelo Timão, onde foi campeão da Libertadores e mundial, em 2012.

“Fico muito feliz. Passei quatro anos e meio no Corinthians, conquistei seis títulos, Mundial, Libertadores. O carinho que eu tenho pelo torcedor e o torcedor comigo é gratificante demais. Então fico feliz pelo reconhecimento do trabalho. Foram quatro anos e meio inesquecíveis”, afirmou Jorge Henrique, uma das estrelas do jogo beneficente entre amigos do Jô e do Fabricio, lateral-esquerdo do Atlético-PR.

Apesar do currículo alvinegro recheado de conquistas, Jorge Henrique deixou o Corinthians de maneira conturbada. Em maio de 2013, o atacante foi afastado do elenco pelo técnico Tite depois de mentir à comissão e à diretoria – ao se apresentar no CT Joaquim Grava sem condições para treinar, Jorge relatou que havia passado a noite com seu filho no hospital. O jornal Lance!, contudo, apurou à época que o atleta foi a uma balada curtir a folga.

Leia também:
Corinthians manda recado a Romarinho antes do Mundial; atacante faz pedido à Fiel
Mascherano revela que expulsão pelo Corinthians em 2006 mudou sua carreira

Sincero, Jorge Henrique não só assumiu o erro como disse não sentir rancor de nenhuma pessoa relacionada ao clube. “Eu errei, errei, fui punido. Não julgo ninguém, até porque assumo meu erro. Fico feliz pelo que eu conquistei, um erro não vai apagar minha história no Corinthians. Não tenho mágoa de ninguém, não”, explicou Jorge, que também defendeu a postura adotada por Tite na ocasião.

“A decisão era dele, ele era o comandante. Depois do presidente, era ele que mandava. Decidiram que eu seria afastado, eu respeito muito até porque, como falei, eu errei e tinha de pagar. Não tenho mágoa nenhuma, aquele erro lá me ensinou bastante e, graças a Deus, hoje eu sou mais feliz junto com a minha família”.

Revelado pelo Náutico, Jorge Henrique chegou ao Timão em 2009, após se destacar com a camisa do Botafogo. Pelo Corinthians, ele disputou 216 partidas e marcou 29 gols.

“Fico feliz, só tenho a agradecer esses anos que passei no Corinthians, o carinho dentro e fora de campo. Pode ter certeza que ganhou mais um torcedor.

Leia outros trechos da entrevista de Jorge Henrique ao Meu Timão

Jorge Henrique celebra conquista do Mundial de 2012, sobre o Chelsea, no Japão

Jorge Henrique celebra conquista do Mundial de 2012, sobre o Chelsea, no Japão

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Símbolo da raça

Eu nunca fui um excelente jogador, mas dentro de campo fazia por onde o reconhecimento do torcedor. Eu fico feliz pelo reconhecimento dentro e fora de campo, até porque dentro de campo eu fiz o meu melhor, não tinha bola perdida, isso o torcedor do Corinthians reconheceu. Fico bastante feliz.

Surpreso com o trabalho de Fábio Carille?

Claro que não, até porque ele teve um grande professor (Tite), que fez um trabalho excelente no Corinthians e agora na Seleção. Eu sabia que o time do Corinthians estava em ótimas mãos.

Jogo beneficente

Fabricio é um grande amigo que adquiri no futebol, posso dizer que é um irmão. Ralf é outro excelente jogador, amigo também, gente boa demais, gosto muito. Fizemos uma história linda no Corinthians. Tenho certeza que a gente vai levar pro resto da nossa vida e passar pros nossos filhos também.

Permanece no Figueirense?

Eu continuo, renovei por mais um ano. O Cláudio (Vernalha, investidor do clube) e o Milton Cruz estão montando um time bom para subir. Tenho certeza que no final da Série B a gente vai fazer de tudo pra manter e melhorar cada vez mais pra conseguir o acesso ano que vem.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: