Venha fazer parte da KTO
x

Com academia e nutricionista, atacante do Corinthians promete '90 minutos' em 2018

33 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Clayson teve grande importância na consolidação do título do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians deve ganhar uma espécie de reforço dentro do próprio elenco de 2017 em 2018. Trata-se do atacante Clayson, de 22 anos. O jogador, contratado da Ponte Preta após a última edição do Campeonato Paulista, faz trabalho especial durante as férias para aguentar 90 minutos de partida, sem precisar ser substituído, na próxima temporada.

Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com e publicada nessa sexta-feira, Clayson revelou ter sofrido com câimbras ao longo de sua adaptação com a camisa do Corinthians. Não à toa, demorou para ser colocado como titular pelo técnico Fábio Carille - apenas a partir do clássico contra o Palmeiras disputado no início de novembro.

"É que sofro um pouco de câimbras. Estou fazendo um trabalho nutricional e na academia para elas irem sumindo e eu poder aguentar os 90 minutos. No meu último jogo, fiz os 90 minutos e tive também alguns outros. Depende da intensidade do jogo. Mas em 2018 vou evoluir", contou o jovem jogador.

No entendimento de Clayson, a função tática desempenhada a pedido de Carille é uma das causas do problema físico que o atrapalhava já desde os tempos de Ponte Preta.

"É uma posição que dificilmente o jogador termina o jogo. É claro que conseguir é importante, mas é uma posição que exige bastante", disse, se referindo à ala do Timão.

Fala, professor!

Também em entrevista ao Globoesporte.com, o técnico corinthiano, Fábio Carille, falou sobre a situação de Clayson. O treinador reconheceu que há todo um trabalho de recuperação por trás, nos bastidores, e sinalizou um atacante mais preparado em 2018.

"Pelas informações que pegamos com Ituano e Ponte Preta, Clayson dificilmente terminava jogo pela questão física. Ele está passando por um processo para aguentar 90 minutos. Envolve alimentação, suplementação e musculação. Eu tinha essa dúvida de ter só ele com essa característica. E se a gente sair perdendo, e o Clayson sentisse com 20 minutos do segundo tempo? Era um desafio", declarou, lembrando as passagens do atacante por seus ex-clubes do estado de São Paulo.

Veja mais em: Clayson e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: