Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Ricardo em "Comentário de Rogério no Meu Timão"

Ricardo

Ricardo Eisenmann

Ué, qualquer cor menos verde, seria, (ou melhor será) muito legal quando anunciarmos para o mundo que na nossa Arena a cor verde não entra nem no gramado, rs.

Quando a Arena foi construída se estudou a possibilidade de modificar geneticamente a grama para ela ser de outra cor (provavelmente amarela) mas foi inviável o efetivação da ideia,

Um dia esta tecnologia estará disponível e será fácil ter gramado de outra cor,

Além disso cada dia que passa os gramados artificiais estão mais próximos do ideal, o da Arena da Baixada já é muito bom, logo logo a grande maioria dos campos terá grama artificial, pois para jogar será idêntico ao natural, mas a manutenção será muuuuito mais barata (é só uma questão de tempo). Quando este dia chegar não terá nenhum sentido termos um gramado verde, se a Fifa autorizar (hoje me parece que ela não autoriza) nosso gramado será de outra cor.

em Notícia > Comentário de Rogério no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Responda o comentário do Ricardo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Coluna

    Coluna Corinthia 6.245 comentários

    1º. Coluna Corinthia em 19/12/2017 às 17h49

    As pesquisas usando o pigmento de uma animal marinho estava no início na época em que começaram as obras da Arena e já tinham alguns resultados positivos produzindo vegetais com cores bem próximas do preto, mas ainda não existe uma grama comercialmente viável disponível e não haverá tão cedo.