Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians/Guarulhos faz balanço da temporada e mira 'decisões' fora de casa

1.5 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão foi campeão da Taça Ouro em 2017

Timão foi campeão da Taça Ouro em 2017

Divulgação/Corinthians/Guarulhos

A equipe de voleibol profissional do Corinthians teve motivos para celebrar em 2017. Criada em maio, a parceria do Timão com a prefeitura de Guarulhos rendeu um título (a Liga Ouro) e dois vices (Copa SP e Campeonato Paulista). Em entrevista ao site oficial do Corinthians, o técnico Alexandre Stanzioni fez um balanço da temporada de 2017 e projetou os próximos desafios do vôlei alvinegro.

“O balanço desses primeiros meses é bastante positivo. Montamos uma equipe com o mercado já andando, com uma certa limitação de recursos financeiros e por isso buscamos uma equipe com a mescla de jogadores mais velhos e experientes com jogadores mais jovens que pudessem ter uma força de trabalho maior e o resultado está sendo bem positivo. Surpreendemos ao chegar na final do Paulista com pouco tempo de trabalho e, sobre a classificação da Superliga, sabíamos que seria bastante dura e conseguimos chegar lá”, afirmou Stanzioni.

Estreante na Superliga 2017-18, o Corinthians/Guarulhos ocupa a sexta colocação com 19 pontos. O segundo turno, contudo, promete ser páreo duro ao Timão: seis confrontos, todos fora de casa, contra Sesi-SP, Taubaté, Minas, Sada e Vôlei Renata.

“Para o segundo turno, a ideia é manter as vitórias em cima das equipes que já vencemos e, jogando fora de casa, incomodar os donos da casa, jogando com um pouco mais de tranquilidade, criando um ritmo forte de jogo diante deles que têm a obrigação também de nos vencer dentro da casa deles”, disse o comandante.

Leia também:
Corinthians conhece primeiro adversário e demais datas da Copa do Brasil de Vôlei
Eficiente, Timão domina adversário e fecha turno da Superliga com vitória

“O importante do segundo turno é já começar jogando diante de um adversário direto, o Minas - que vencemos em casa no primeiro turno - um adversário direto na classificação. Será um jogo duro, na casa deles, mas que possamos ter a possibilidade de alavancar na classificação. Já encaro esse jogo como uma final de campeonato para que possamos pular à frente na tabela.

O Corinthians/Guarulhos entra em quadra no dia 13 de janeiro, diante do Minas, às 18h, em embate válido pela Superliga, principal competição da modalidade no Brasil.

Leia outras declarações de Serginho

  • “Acredito que poderíamos estar em uma melhor classificação, pecamos em alguns momentos, acabamos levando muitos jogos para o tie-break (o time paulista é, ao lado do Taubaté, o que mais fez cinco sets no primeiro turno da Superliga) e perdendo oportunidades de conquistar pontos. Mas, para uma equipe formada nesta temporada, estamos conseguindo nos manter entre os primeiros colocados e isto é muito importante”.
  • “Considero o segundo turno ainda mais perigoso para a nossa equipe, pois iremos jogar todas as partidas diante das grandes equipes fora de casa. Esse será o nosso playoff antecipado, em que cada jogo será uma final, que irá decidir nosso caminho na competição. Ao mesmo tempo, será importante para ver como nossa equipe se comportará fora de casa, pois dentro de casa fizemos nossa parte, jogamos com a torcida junto, dificultamos a vida dos adversários com o clima que criamos na Ponte Grande. Fora, mesmo com a torcida que sempre nos acompanha, será hora de entender em que ponto estamos.”

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: