Venha fazer parte da KTO
x
Messi na Copa? Tanto faz! Eu quero é saber se o Guerrero vai pra Rússia!
Marcelo Rodrigues

Escritor, produtor e jornalista, vive escrevendo sobre o Corinthians por aí. Respeita a tradição, sente saudade do Pacaembu e não grita gol antes. Em compensação, depois... vixe!

ver detalhes

Messi na Copa? Tanto faz! Eu quero é saber se o Guerrero vai pra Rússia!

Coluna do Marcelo Rodrigues

Opinião de Marcelo Rodrigues

5.4 mil visualizações 127 comentários Comunicar erro

Messi na Copa? Tanto faz! Eu quero é saber se o Guerrero vai pra Rússia!

Guerrero e suas lamentações

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Quem se lembra da primeira polêmica do Corinthians no ano? Não teve nada a ver com a efetivação do Carille ou a chegada de Drogba. O relógio mal passava da uma da manhã do primeiro dia de janeiro e o perfil oficial do Timão dava os parabéns a 3 “grandes nomes da história” que estavam fazendo aniversário: Rivelino, Viola e... Guerrero. Se você não estava de ressaca e acessou a internet esse dia, vai se lembrar: foi um caos. O marketing do Corinthians foi achincalhado, Paolo foi chamado de Judas e ofendido nos comentários. Pouquíssimos parabéns. Mercenário foi o elogio mais bonitinho que boa parte da torcida dirigiu a ele na postagem.

Mas, na essência do que foi dito, o peruano é ou não é um grande nome de nossa história? O jeito que ele saiu apaga o que ele fez? O que ele disse e não cumpriu é lá muito diferente do que a maioria dos atletas faz por aí? Eu sei que não justifica. É só a reflexão...

É que, a hora que acabou o jogo entre Peru e Argentina, eu vi as redes sociais se encherem de opiniões sobre se vale a pena torcer contra a Argentina no último jogo das Eliminatórias. Imagina só que “injustiça” o Messi não jogar sua última copa, que “tristeza” um mundial sem a Argentina. Mas a beleza do futebol não é essa mesma? O inusitado, o impossível, o improvável? O futebol é o campo do absurdo. E que bom que é assim. Ou teve coisa mais legal que a Costa Rica na última Copa ou a Islândia na Euro? Que Messi seja capaz de conduzir seu time em campo. Ou não. E está tudo certo. O que me comoveu foi ver que o Peru, 34 anos depois, depende só dele, de uma vitória simples para ir para a Copa. Depende, talvez, de um gol do Guerrero, de cabeça, suado, como o que fez contra o Al Ahly, lembra? Ou aquele contra o Chelsea...

E você, Corinthiano, quer ou não o Guerrero na Copa? Eu estou mesmo pensando nisso!

Então, hoje, dia de eliminatória e sem Corinthians, não estou muito preocupado com o que vai acontecer entre Brasil e Chile (mas se tiver gol que seja do Paulinho). Também não estou pensando se o Messi vai levar a Argentina para o Mundial. Eu estou aqui pensando se o Peru, que não joga uma Copa desde 1982, vai chegar lá. O Guerrero e toda sua geração nunca nem viram o país num mundial.

Pensei, pensei e decidi o que tenho pra te dizer, Guerrero: Seu Judas, mercenário, vendido! Mesmo assim, hoje de noite, acerte uma cabeçada e leve o Peru para a Copa. Vou torcer por você. E para você. Não me é indiferente. Até queria que fosse, mas não é.

É que eu aprendi, muito antes de você, que jogadores de futebol não são lá muito confiáveis. Amam e deixam de amar da noite para o dia, de acordo com as luvas milionárias. Mas eu também aprendi com Drummond, em outro gramado, que há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la. Esse prevalece. Acho que eu tenho o meu motivo.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marcelo Rodrigues

Por Marcelo Rodrigues

Escritor, produtor e jornalista, vive escrevendo sobre o Corinthians por aí. Respeita a tradição, sente saudade do Pacaembu e não grita gol antes. Em compensação, depois... vixe!

O que você achou do post do Marcelo Rodrigues?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 1 comentário

    @guilherme.gomes8 em

    Que o Guerreiro se exploda!
    Faz parte da história, mas jogou no lixo a idolatria por grana, então que se exploda ele!

  • Foto do perfil de Fora

    Fora 151 comentários

    @bruno.ribeiro95 em

    Na boa, nem lembro mais quem é Guerreiro, mas vocês insistem em ficar fazendo papel de ex carente. Pqp

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 936º

    Bruno 1958 comentários

    120º. @bruno.silvaa em

    ídolo mesmo é o Emerson Sheik que brigou até o último minuto com a camisa do Corinthians na Libertadores 2012, cutuca a porcada, amassa Os Bambi..
    GUERREIRO É SÓ UM mercenário que teve a Oportunidade de se torna ídolo no MAIOR CLUBE do Brasil e desperdiçou.. Eu não torci pra ele ir pra copa não e quero que ele se foda no Flamerda também..
    E só lembrando que o maior título do Guerreiro é justamente o MUNDIAL.. E SABE QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DO MUNDIAL O CASSIÃO... CHUPA GUERREIRO.

  • Foto do perfil de Clóvis

    Ranking: 2118º

    Clóvis 1000 comentários

    119º. @clovis.matos em

    Estou nem aí para Copa do Mundo. Esse ano me dou por satisfeito com o Bi da Libertadores e o Tri do Mundial. Vai Corinthians...

  • Foto do perfil de Rafael

    Rafael 16 comentários

    118º. @rafael.orefice em

    Tanto faz, Peru no máximo chega nas oitavas, então não faz diferença.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 656º

    Alexandre 2587 comentários

    117º. @alexandre.de.sousa.o em

    Tanto faz ele indo pra copa ou não, não fará diferença, o time dele é mesmo um peru, kkkkkkkkkkk.

  • Foto do perfil de Edson

    Edson 1 comentário

    116º. @edson.lovatto em

    A despeito do fato de eu ser amigo pessoal do colunista, preciso aqui colocar os pingos nos is. Lendo os comentários eu só consegui tirar duas conclusões: 1) a educação de base brasileira está mesmo PÉSSIMA ou 2) muitos faltaram nas aulas de interpretação de texto. O Marcelo, em nenhum momento, idolatra o Guerrero no seu texto. Pelo contrário, apenas reconhece a importância dele para a história do Corinthians, algo que é inegável, ainda que questionemos o seu caráter, conduta profissional, ética nas relações de trabalho ou mesmo o seu espírito considerado por muitos como "mercenário". Rapaziada, opiniões mais equilibradas, por favor!