Venha fazer parte da KTO
x

Boas-vindas a reforços e despedida de Adauto: veja vídeo da reapresentação do Timão

3.5 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Além de testes físicos na academia e no campo, a reapresentação do Corinthians para o início da pré-temporada de 2018, ocorrida na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, contou com discursos de quem comanda (e comandava) o elenco alvinegro. O primeiro a conversar com os atletas antes dos trabalhos foi o gerente de futebol Alessandro Nunes.

O ex-lateral-direito, entre outras palavras, deu as boas-vindas ao volante Renê Júnior (ex-Ponte Preta) e o atacante Júnior Dutra (ex-Avaí), únicos reforços do Corinthians confirmados até o momento – o clube encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, e do zagueiro Henrique, de saída do Fluminense.

“Sejam muito bem-vindos nesse retorno ao trabalho. Quero dar boas-vindas aos que estão chegando pela primeira vez, novamente aos que saíram emprestados e estão retornando, parabéns pela temporada passada”, discursou Alessandro, em vídeo publicado pela Corinthians TV, antes de citar o jovem Guilherme Romão, também de volta ao Timão após passagem por empréstimo no Oeste-SP.

“Ao Guilherme Romão também, jovem que está retornando, seja muito bem-vindo. Você vai encontrar um grupo muito comprometido com o trabalho”, prometeu o dirigente.

Curiosamente, um ex-diretor do Corinthians esteve no CT e acompanhou o retorno dos jogadores ao trabalho: Flávio Adauto, que deixou o cargo de diretor recentemente para concorrer à próxima eleição do clube. Ele é vice na chapa de Paulo Garcia, um dos quatro candidatos da oposição.

“Estou fazendo amanhã (quinta-feira), pode não parecer, 70 anos de idade. Com 30, eu já coordenava o Estado de São Paulo e convivia com pessoas. E, quando assumi (a diretoria de futebol do Corinthians), a primeira pergunta que me fizeram foi: ‘Mas você conhece o vestiário?’”, recordou Adauto. “Eu não tenho que conhecer o vestiário, tenho que conhecer gente. E conheci gente com ‘G’ maiúsculo”, bradou.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira, a partir das 16h, no CT. No próximo domingo, o elenco alvinegro viaja à Flórida, nos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. A partida de estreia está marcada para quarta-feira que vem (10), diante do PSV, da Holanda.

Confira o vídeo produzido pela Corinthians TV

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Alessandro, Fábio Carille, Flávio Adauto e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: