Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians estreia na Copinha 2018 com vitória convincente

28 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Timãozinho fez a lição de casa e venceu o Corumbaense por 3 a 0

Timãozinho fez a lição de casa e venceu o Corumbaense por 3 a 0

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 0 Corumbaense

Copa São Paulo 2018
04 de janeiro de 2018, 21:30
Corinthians 3 x 0 Corumbaense
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians deu início à sua trajetória na 49º Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atual campeão, o Sub-20 do Timão começou o torneio com o pé direito: venceu o Corumbaense-MS, por 3 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. João Victor, presenteado com a titularidade desbancando Franklin, William e Carlos marcaram para os corinthianos.

Para o confronto, que selou a primeira rodada da primeira fase da competição, o técnico Dyego Coelho, dispondo da formação tática 4-2-3-1, mandou a campo a seguinte equipe: Diego, Samuel, Ronald, João Victor e Carlos; Renan Areias (Roni) e Lucas Minele; Rafael Bilu (Zé Gabriel), Fabrício Oya e Vitinho (Ramonzinho); Nathan (William).

Com os três pontos na conta e figurando a segunda colocação no Grupo 17, o Corinthians volta aos gramados no próximo domingo (7), às 16h, para enfrentar o Pinheiro, do Maranhão, também na Arena Fonte Luminosa. A Ferroviária completa chave.

A partida

Primeiro tempo de muita pressão alvinegra

Trocando muitos passes, o Timãozinho tomou conta dos minutos iniciais do duelo, enquanto o adversário se concentrava em estudá-lo. A bola de pé em pé logo se tornou em investidas, feitas pelo meia Fabrício Oya, em chute de longa distância, e pelo atacante Rafael Bilu, após cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Carlos.

O meia-atacante Vitinho, que completou 18 anos nesta quinta-feira, foi quem protagonizou as melhores chances até então. Aos 15 minutos, o garoto tabelou com o centroavante Nathan, mas, cara a cara com o goleiro Clemer, perdeu a oportunidade de inaugurar o marcador. Oya, agora com chute à frente da grande área, parou na trave do Corumbaense. Mais uma vez, quase gol.

João Victor marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

João Victor marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

Reprodução/SportTV

Aos 30 minutos, os opositores chegaram com perigo pela primeira vez na defesa do Timão. Carlos, bem posicionado, manteve a tranquilidade no setor. Com o relógio na casa dos 37 minutos, Fabrício Oya cobrou escanteio e mandou para o lateral-direito Samuel. O defensor jogou a bola para a área e encontrou o zagueiro João Victor, que pulou alto para cabecear e colocar o Corinthians à frente no placar. 1 a 0.

A pressão alvinegra ganhou mais intensidade. Nathan também teve chance de ampliar o saldo. E, se já não estava fácil para o time sul-mato-grossense, o cenário ficou ainda mais difícil. Aos 47 minutos, porém, o árbitro Renan Carvalho de Faria apitou o fim do primeiro tempo.

Segunda etapa de mais gols

De volta para o segundo tempo do confronto, Rafael Bilu não demorou a assustar a defesa adversária. Vitinho, assim como havia feito na primeira etapa, tentou deixar o dele, mas, na hora da finalização, pecou. Samuel insistiu junto ao meia e, com cruzamento rasteiro, viu o camisa 20 completar por cima do gol.

Com ao menos duas chances desperdiçadas, Nathan foi sacado da equipe e deu lugar ao centroavante William. E o jogador, recém-chegado ao jogo, mostrou que tem estrela. Basicamente em seu toque inaugural na pelota, mandou, sem chance de intervenção, para o fundo das redes. 2 a 0.

Aos 28 minutos, João, de cabeça e já embaixo do travessão, afastou bola perigosa. Aos 33, após cobrança de escanteio de Oya, Carlos, livre, consagrou a sua boa atuação e marcou mais um para o Timãozinho. 3 a 0.

Em noite inspirada, Carlos foi o responsável por marcar o terceiro gol do Timão

Em noite inspirada, Carlos foi o responsável por marcar o terceiro gol do Timão

Reprodução/SportTV

Com o bom resultado, o Corinthians passou a trocar mais passes, administrando a partida. Aos 44 minutos, o atacante Zé Gabriel por pouco não anotou o gol que tornaria o saldo ainda mais elástico. Sem tempo para mais tentos, o embate chegou ao fim e a convincente vitória corinthiana foi selada.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Copinha e Base do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Corumbaense