Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians não acertava cinco chutes em uma decisão de pênalti há seis anos

4.0 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu o PSV, da Holanda, nos pênaltis nesta quarta

Corinthians venceu o PSV, da Holanda, nos pênaltis nesta quarta

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians iniciou a temporada de 2018 com uma marca expressiva em seu desempenho. A equipe do técnico Fábio Carille venceu o PSV, da Holanda, nos pênaltis por 5 a 4, após um placar de 1 a 1 no tempo normal. A disputa foi válida por um ponto extra na Florida Cup, torneio de pré-temporada dos Estados Unidos. Com o resultado, o Timão conseguiu um aproveitamento de 100% nos chutes em penalidades pela primeira vez em seis anos.

A última vez que o Corinthians havia conquistado esta marca foi no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista de 2011. Na ocasião, a equipe alvinegra disputava uma vaga na final do estadual, onde acabou sendo derrotada pelo Santos. O Timão venceu a disputa de penalidades sobre o arquirrival por 6 a 5, com gols de Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán, Morais e Ramírez.

Leia também:
Após boa estreia, Juninho Capixaba desfalca Corinthians em primeiro jogo do Paulistão
FPF confirma dia e horário de Corinthians e Sport pela segunda fase da Copinha
Carille vê estreia do Corinthians como positiva e confirma ideia de jogo

De lá para cá, foram oito disputas de pênaltis, com três vitórias e cinco derrotas - confira abaixo. A última deles foi diante do Internacional, quando o Corinthians buscava uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018. Em plena Arena em Itaquera, o Timão acabou eliminado por 4 a 3 nas penalidades, após um placar de 1 a 1 no tempo normal. Jadson, e Fagner converteram a cobrança, enquanto Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana erraram seus chutes.

Na Florida Cup desta temporada, todos os batedores do Corinthians integram o time considerado reserva pelo técnico Fábio Carille. Isto porque o treinador utilizou a mesma estratégia adotada nos último anos e testou dois times alvinegros neste início de ano, com uma formação em cada tempo de jogo. As cobranças foram convertidas por
Júnior Dutra, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho e Giovanni Augusto.

A equipe do Parque São Jorge volta a campo no próximo sábado, contra o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília), também em Orlando. O time tem estreia marcada no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, e viaja de volta ao Brasil no domingo.

Últimas decisões de pênaltis do Corinthians

Vitórias

2011 - Campeonato Paulista: 6 a 5 contra Palmeiras (Pênaltis convertidos: Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán, Morais e Ramírez)
2013 - Campeonato Paulista: 4 a 3 contra São Paulo (Pênaltis convertidos: Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Alexandre Pato ; Pênaltis perdidos: Alessandro)
2017 - Copa do Brasil: 5 a 4 contra Brusque (Pênaltis convertidos: Giovanni Augusto,Fagner, Maykon, Jô e Romero; Pênaltis perdidos: Jadson)
2018 - Florida Cup: 5 a 4 contra PSV (HOL) (Pênaltis convertidos: Júnior Dutra, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho e Giovanni Augusto)

Derrotas

2013 - Copa do Brasil: 2 a 3 contra Grêmio (Pênaltis convertidos: Romarinho e Alessandro; Pênaltis perdidos: Danilo, Edenílson e Alexandre Pato)
2015 - Campeonato Paulista: 5 a 6 contra Palmeiras (Pênaltis convertidos: Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner, Ralf e Gil; Pênaltis perdidos: Elias e Petros)
2016 - Campeonato Paulista: 1 a 4 contra Audax (Pênaltis convertidos: André; Pênaltis perdidos: Rodriguinho, Luciano e Uendel)
2017 - Florida Cup: 3 a 4 contra São Paulo (Pênaltis convertidos: Giovanni Augusto, Paulo Roberto e Marlone; Pênaltis perdidos: Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana)
2017 - Copa do Brasil: 3 a 4 contra Internacional (Pênaltis convertidos: Jadson, Jô e Fagner ; Pênaltis perdidos: Maycon, Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana)

Veja mais em: Florida Cup, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: