Venha fazer parte da KTO
x

Em briga direta na tabela, Corinthians abre segundo turno da Superliga contra o Minas

1.5 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians abre o segundo turno da Superliga neste sábado

Corinthians abre o segundo turno da Superliga neste sábado

July Stanzioni / Corinthians-Guarulhos

Neste sábado, o Corinthians/Guarulhos volta a jogar a Superliga, principal competição de vôlei do Brasil. A equipe alvinegra abre o segundo turno do torneio, que está paralisado desde dezembro do ano passado. O adversário é o Minas Tênis Clube.

A partida é importante para as ambições do Timão na competição. Enquanto ocupava a sexta colocação na tabela, com 19 pontos, a equipe de Belo Horizonte está na quinta, com 22 pontos. Uma vitória do Timão garante a ultrapassagem na classificação. Aqui também vale destacar que a equipe alvinegra tem uma partida a menos que o time mineiro.

O duelo acontece neste sábado, às 15h (horário de Brasília), na casa do adversário. A partida será exibida ao vivo pelo canal de televisão aberto RedeTV!.

O último compromisso do Corinthians pela Superliga foi no dia 14 de dezembro, contra o Juiz de Fora. Na ocasião, o Timão não teve dificuldades para vencer a equipe por 3 sets a 0, mesmo jogando fora de casa - relembre aqui.

Sobre a partida

Ciente da importância de conquistar lugares mais altos na tabela da competição, já visando os cruzamentos dos playoffs, o capitão Rivaldo analisou a partida deste sábado.

"É um jogo contra um concorrente direto, fizemos no primeiro turno um jogo duríssimo em casa, três sets a dois que foi bem complicado e agora estamos na casa deles, onde eles estão em uma fase boa. Uma vitória simples neste sábado passamos à frente deles e, pelo nível do campeonato, esse jogo é realmente um jogo-chave. Tem que ser encarado com uma seriedade muito grande, evitando os erros da última partida contra eles em que podíamos ter levado três pontos", citou o camisa 11, lembrando do embate entre as duas equipes no primeiro turno da competição.

"É o nosso mata-mata, já pegamos de início do segundo turno um adversário direto, que briga com a gente pela mesma posição e todos os jogos nesse segundo turno serão assim. Se a gente quiser buscar uma posição melhor na tabela temos que vencer os adversários que estão à nossa frente. Todo jogo será complicado e o importante é não errar e buscar nosso melhor jogo. Temos um grande potencial de jogo, consistente e temos que pensar nisso para sair daqui com o melhor resultado. Nossa equipe sabe sair da pressão do adversário e isso é importante para nós", finalizou Rivaldo.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: