Venha fazer parte da KTO
x

Emprestado, atacante projeta oportunidade no Corinthians e revela conselho de Jô

7.1 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustavo tem contrato com o Corinthians até 2020

Gustavo tem contrato com o Corinthians até 2020

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Emprestado ao Fortaleza para a atual temporada, o centroavante Gustavo segue sonhando com uma nova oportunidade no elenco do Corinthians. O jogador foi contratado pelo clube em agosto de 2016, mas não vingou com a camisa alvinegra e já foi repassado para Bahia e Goiás, onde jogou a Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o sonho de se destacar pelo Timão segue vivo.

"A última vez que voltei para jogar contra (o Corinthians) não esperava receber o carinho que recebi dos jogadores e do pessoal lá dentro. Ganhei a camisa do Arana, do Rodriguinho e troquei inclusive de camisa com o Jô, que é um cara com quem eu conversava bastante lá. Eu tenho contrato até 2020, agora também não adianta pensar lá sem fazer o trabalho aqui. Meu foco é totalmente aqui (no Fortaleza), vou procurar dar o meu máximo e trabalhar bastante para voltar ao clube", contou Gustavo em entrevista ao Uol Esporte. Seu contrato com o Timão é válido até 2020.

Leia também:
Torcedores do Vasco se desesperam nas redes sociais após acerto de meia com Corinthians; veja
Corinthians abre conversas para renovar com Romero; composição financeira será necessária
Hora da verdade! Corinthians encara primeiro mata-mata na Copinha nesta sexta-feira

Segundo o jogador, o centroavante Jô, recentemente vendido ao japonês Nagoya Grampus, foi uma de suas referências durante a trajetória no Timão. "Ele (Jô) me falava para manter a calma, não me desesperar com a bola e esperar os companheiros se aproximarem para aproveitar da melhor forma possível. Trabalhei isso bastante depois de sair do Corinthians. O (trabalho de) pivô que eu tinha dificuldade e vinha aprimorando", relembrou.

O atacante de 23 anos chegou ao Corinthians carregado de bastante expectativa pela Fiel, por conta das boas referências do jogador. Na época com apenas 22 anos, foi artilheiro do Criciúma na Série B de 2016, com 11 gols, mesmo vendido no meio da temporada. Gustavo chegou a ser testado em algumas ocasiões, mas sua passagem pelo clube alvinegro permaneceu apagada.

A estreia pelo Corinthians, contudo, segue marcada na pele. Gustavo tatuou uma imagem sua com a camisa 9 do clube na perna. A escolha gerou críticas, mas o atacante garantiu que não se arrependeu, principalmente por ter sido a primeira vez que seus pais o viram jogando como profissional.

"Não me arrependo em momento algum da tatuagem, porque é algo marcante na minha vida. A imagem ali foi meu primeiro momento com a camisa em Itaquera. Também foi ali que meu pai e minha mãe me viram jogar profissionalmente pela primeira vez, um jogo juntos. Então tem vários fatores, a foto ficou marcante e (pensei que) queria realizar (a tatuagem). Infelizmente fui muito criticado pela tatuagem, mas não me arrependo de ter feito", disse.

Além de Gustavo, o meia Alan Mineiro também foi emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza em 2018. Ambos serão treinados por Rogério Ceni, ídolo do rival São Paulo.

Veja mais em: Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians desembarca em Caxias do Sul com chuva e presença da torcida em hotel

    Corinthians desembarca em Caxias do Sul com chuva e presença da torcida em hotel; veja mais

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: