Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians promete facilitar saída de jogadores não inscritos no Paulista

57 mil visualizações 304 comentários Reportar erro

Giovanni Augusto está fora dos planos do Corinthians e pode ser negociado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians pretende se desfazer de ao menos seis jogadores neste começo de temporada. É o que indicou o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, em entrevista coletiva concedida na noite dessa terça-feira, no CT Joaquim Grava.

A ideia do Timão é negociar os atletas que não foram inscritos pelo técnico Fábio Carille na disputa do Campeonato Paulista, que começa nesta quarta-feira. São eles: os laterais Léo Príncipe e Moisés, os volantes Warian, Jean e Fellipe Bastos, e o meia Giovanni Augusto.

De acordo com Alessandro, o objetivo do Corinthians é enxugar o elenco o quanto antes, já de olho no início da Copa Libertadores da América. Assim, eventuais propostas envolvendo o grupo acima serão bem recebidas.

“É uma questão comercial a não se ignorar. Essa prática tem até se elevado no mercado. A falta de recursos financeiros dos clubes faz as discussões serem nessa linha. Muitas vezes você investe metade do valor e agrega um atleta. É um modelo muito atuante no mercado. Não dá para ignorar que pode acontecer com estes atletas. Não está acontecendo nada no momento, mas o mercado está atuando muito assim”, explicou Alessandro.

“Quando você tem uma competição de três meses e alguns estão fora, é um tempo prejudicial para eles. Não tiramos dele a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians, mas é um cenário de oportunidade que podem aparecer. Serão respeitados no dia a dia e, se tiverem alguma oportunidade, vamos ver com seu agente”, acrescentou.

A lista, cabe lembrar, já começou a ser reduzida. O meia Rodrigo Figueiredo, que também não havia sido inscrito pelo Corinthians na competição estadual, acertou empréstimo com o Londrina, onde atuará com dois velhos conhecidos da base alvinegra: o zagueiro Vinicius Del’Amore, ainda pertencente ao Timão, e o atacante Gustavo Tocantins, cedido pelo Estoril, de Portugal.

Duas vagas em aberto

Das 26 vagas disponíveis, 20 já foram preenchidas pelo Corinthians – fora os sete jovens formados nas categorias de base. Outras quatro devem ser ocupadas por Juninho Capixaba, Mateus Vital, Henrique e Emerson Sheik, últimos reforços para 2018.

Assim, é possível afirmar que o Timão reserva duas vagas para futuras contratações. Uma, como Alessandro comentou na coletiva, se trata do novo camisa 9, substituto de Jô.

Sobre Giovanni Augusto não estar nos planos:

“Giovanni Augusto fizemos uma reunião técnica. É uma decisão difícil, mas tenho de tomar essas decisões em algum momento. Foi uma decisão minha, técnica, de esses jogadores não iniciarem o campeonato”, minimizou Carille.

Veja mais em: Jogadores emprestados, Mercado da bola, Alessandro, Léo Príncipe, Giovanni Augusto, Warian, Diretoria do Corinthians, Fábio Carille, Jean Carlos, Fellipe Bastos e Moisés.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: