Venha fazer parte da KTO
x

Mais forte e próximo de ultrapassar marca pelo Corinthians: Felipe cresce em Portugal

4.2 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Felipe jogou no Corinthians entre 2012 e 2016

Felipe jogou no Corinthians entre 2012 e 2016

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dos jogadores negociados pelo Corinthians ao futebol europeu nos últimos anos, Felipe certamente está entre aqueles que melhor aproveitaram a chance de atuar no Velho Continente. Aos 28 anos, o zagueiro do Porto é titular, tem a confiança da torcida do clube e não cresceu apenas tecnicamente. Está mais forte: foram cinco quilos de massa magra adquiridos desde que deixou o Timão, no início de 2016.

No Corinthians sempre tentei ganhar mais massa, mas acabei nunca conseguindo. No Porto, isso acabou acontecendo de forma natural, acho que pela carga de treinos e por estar na melhor forma física da carreira. Não foi propriamente uma exigência do clube, tive isso naturalmente”, afirmou Felipe em entrevista ao portal GloboEsporte.com publicada nessa quarta-feira.

Felipe faz exercício de musculação na academia do CT

Felipe faz exercício de musculação na academia do CT

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Felipe possui longo currículo de conquistas corinthianas. Contratado no fim de 2011, ele integrou o elenco alvinegro bicampeão mundial, em 2012. Na temporada seguinte, adicionou outros dois títulos: o Paulistão e a Recopa Sul-Americana.

Apenas em 2015, porém, é que Felipe driblou as críticas e se firmou na equipe do Parque São Jorge, se tornando um dos principais defensores do futebol brasileiro e, ao término daquele ano, campeão nacional. Há quase duas temporadas em Portugal, o beque acredita que evoluiu como atleta.

“Estou mais maduro pessoal e profissionalmente, pude evoluir tecnicamente, me deparei com situações táticas diferentes e consegui aprender com os treinadores. Vivi um grande momento em 2015 pelo Corinthians, quando venci o Campeonato Brasileiro e, agora, estou vivendo uma boa fase também no Porto. Cheguei, consegui ajudar a equipe, tive boas atuações e estive em campo em praticamente todos os jogos do clube desde que cheguei à Europa”, contou o jogador brasileiro.

Embora não seja a missão número um de um jogador de defesa, Felipe tem se destacado por fazer gols. Ele soma seis bolas na rede com a camisa do time português, sendo três na atual temporada. Restam dois para ele igualar o número de gols anotados pelo Corinthians. E se engana quem pensa que ele não pensa nisso...

“Claro que penso (risos). Se Deus quiser, vou conseguir (fazer mais gols)! Tenho de trabalhar para ser ainda mais eficaz na área adversária. Há sempre espaço para melhorar. Os zagueiros vão muitas vezes à área nas faltas e escanteios, e ainda dá para fazer mais gols. Obviamente que minha função prioritária é marcar os atacantes e evitar os gols, mas vou correr atrás para superar esses números”, completou.

O Porto de Felipe está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe terá pela frente o Liverpool, da Inglaterra, que acaba de negociar o craque brasileiro Philippe Coutinho ao Barcelona. Os duelos estão marcados para 14 de fevereiro (em Portugal) e 6 de março (Inglaterra).

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: