Venha fazer parte da KTO
x

Henrique fala em brigar por espaço no Corinthians e sobre expectativa para a Libertadores

7.1 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O zagueiro Henrique foi apresentado no Corinthians nesta segunda-feira

O zagueiro Henrique foi apresentado no Corinthians nesta segunda-feira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois de algumas semanas de expectativa, o zagueiro Henrique foi apresentado, nesta segunda-feira, como sexto reforço do Corinthians para 2018. Chegando com a equipe considerada titular já formada pelo técnico Fábio Carille, o defensor já falou sobre a vontade de brigar por seu espaço no elenco. Além disso, a responsabilidade de vestir a camisa do Timão foi exaltada pelo jogador.

"Jogar no Corinthians tem uma responsabilidade muito grande. Se tratando de jogadores que foram campeões, o Pablo, jogadores no elenco que podem fazer a diferença como ele fez... A gente vem pra batalhar, pra ajudar tanto dentro como fora de campo. Sabemos da responsabilidade que vamos ter aqui, sabemos do potencial que o Pablo deixou aqui, a importância que ele teve. Tem muita coisa pra acontecer ainda. Chegamos, fui muito bem recebido por todos, até pela torcida. Ficamos muito honrados, é fazer o melhor dentro de campo e ajudar os companheiros", disse Henrique.

Leia também:
Zagueiro Henrique é apresentado no Corinthians e dá de ombros a elo com rival
Sem estrear, ex-promessa do Corinthians tem empréstimo cancelado e deve voltar ao Brasil
Em rede social, Gil manda recado para zagueiro do Corinthians; Arana faz piada

Ex-Fluminense, o jogador de 31 anos chega ao Corinthians para ocupar a vaga deixada por Pablo no último ano. O zagueiro, emprestado pelo francês Bordeaux, não acertou a sua permanência com a diretoria. Seu espaço no time titular foi preenchido por Pedro Henrique, de 22 anos, que iniciou a temporada fazendo dupla com o zagueiro Balbuena na zaga alvinegra.

Henrique não fugiu de grandes planos com a camisa do Timão, ponderando até mesmo uma possível convocação para a Seleção Brasileira. "Meus objetivos, como de todo jogador, futebol é muito dinâmico, muito rápido. Corinthians é uma grande vitrine para todo. Mas meu pensamento é conseguir ajudar o Corinthians conquistar seus objetivos", disse o zagueiro.

"Tem Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil... Fui muito bem recebido aqui e pretendo retribuir todo esse carinho que tiveram comigo. E, consequentemente, claro que tem Seleção. A gente deseja voltar, almeja, mas tudo depende do que acontece dentro de campo. Primeiro objetivo é ajudar a equipe. Sabemos que tem jogadores de muita qualidade, elenco muito forte, competitivo. Vamos buscar nosso espaço para poder ajudar. Estamos preparados e que a todos possam sair felizes com isso", completou.

A disputa da Libertadores de 2018 tem atenção especial de Henrique neste ano. O zagueiro apontou como possível a conquista do torneio continental pelo Timão, pela segunda vez em sua história, se atentando as qualidades do elenco nesta temporada. O Corinthians estreia na competição no dia 28 de fevereiro, diante do Millonarios, da Colômbia.

"Libertadores é um dos campeonatos mais importantes do mundo, então pra gente a expectativa é muito grande de poder ajudar. Sabemos da dificuldade que é, equipes que às vezes entram em campo não pensando em só jogar futebol. Aqui todo mundo tem uma rodagem muito grande, essa mescla que tem faz a diferença, é importante. Como disse, o que pudermos fazer para ajudar tanto dentro como fora de campo, vamos fazer o máximo possível para conquistar nosso objetivo e dar alegrias à torcida", finalizou.

Henrique chega ao Corinthians sem gerar nenhum custo ao clube pela sua contratação. Isto porque o zagueiro acertou sua rescisão contratual com o Fluminense antes de ser contrato pelo Timão, com um vínculo válido até o fim de 2019. O jogador já havia sido integrado ao elenco alvinegro, mas precisou esperar a regularização de sua situação com o time carioca para ser oficialmente apresentado como reforço alvinegro.

Veja mais em: Henrique, Fábio Carille e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: