Corinthians anuncia nova patrocinadora para 2018; estreia será neste domingo
71 mil visualizações 219 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira, seu novo patrocinador para a temporada de 2018. Trata-se da Positivo Tecnologia, que passa a estampar as costas da camisa alvinegra das equipes masculina e feminina de futebol. O contrato será válido até outubro deste ano, com opção de renovação até dezembro. Os valores da transação não foram divulgados pelo clube.
Leia também:
1 em 30 milhões: ilustrador alvinegro faz do amor pelo Corinthians sua inspiração
Em clima de Super Bowl, Corinthians traça planos para ser expoente do futebol americano no Brasil
“Estamos muito felizes por fechar mais um patrocínio com uma grande empresa brasileira, a Positivo Tecnologia, que hoje é multinacional e apresenta números de expressão mundial. O segmento de computadores, tablets e smartphones é um dos que mais cresce no planeta e, além de agregar valor à marca, nos oferece inúmeras outras possibilidades de ativação e de oferta de conteúdo ao nosso torcedor”, disse Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians.
O acerto da Positivo com o Timão não chega sem projeções. A empresa cogita ações de marketing com o clube, para ativação da marca, e não foge de uma possível participação em contratações.
A divulgação da parceria entre Corinthians e Positivo veio com uma campanha estrelada por dois jogadores do clube alvinegro: o meia Rodriguinho e o volante Gabriel. A dupla teve uma conversa utilizando o celular da marca, em vídeo publicado no Twitter do Timão - confira abaixo.
Rodriguinho e Gabriel em: Positivo!#VaiCorinthians pic.twitter.com/mcevCJHyep
— Corinthians (@Corinthians) February 2, 2018
Além da nova parceria, o Corinthians conta com outros seis patrocinadores na temporada de 2018. São eles: Nike (fornecedor de material esportivo), Universidade Brasil (omoplatas), Foxlux (barra traseira), Minds (barra de uma das mangas), Valle Express (barra de uma das mangas) e Ultra (calção).
Vale lembrar que o clube segue sem firmar um acerto pelo patrocínio máster de seu uniforme. Conforme noticiado pelo Meu Timão, Corinthians e Cia do Terno decidiram não renovar o contrato pelo principal espaço na camisa em 2018. A busca alvinegra por um novo parceiro segue ininterrupta desde abril do último ano, quando encerrou parceria com a Caixa. A negociação, ainda segundo o gerente de marketing alvinegro, deve ficar para a próxima gestão.
"Existem negociações abertas, nada nos finalmentes. Como tem troca de gestão, o departamento vai deixar tudo encaminhado para quem assumir tomar todas as decisões", disse Vinicius Azevedo. A eleição presidencial do Corinthians será realizada neste sábado, dia 3 de fevereiro.
A estreia da nova estampa corinthiana acontece já neste domingo, no duelo contra o Grêmio Novorizontino, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília).