Venha fazer parte da KTO
x

Em noite de 'estreias', Corinthians visita Novorizontino neste domingo pelo Paulistão

27 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians de Emerson Sheik vai a campo neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A semana inteira, fiquei esperando...

O Corinthians entra em campo na noite deste domingo, às 19h30, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biesi, em Novo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. E trata-se de uma partida de "estreias" para o Timão neste início de temporada.

A principal e mais aguardada pela Fiel é a de Emerson Sheik. O atacante de 39 anos foi relacionado pela primeira vez elo técnico Fábio Carille, inicia o jogo no banco de reservas e deve ser colocado em campo durante o segundo tempo para sua reestreia no Timão.

Uma outra novidade diz respeito ao local do jogo: pela primeira vez na atual edição do Paulistão, o Corinthians joga fora da capital. Após engatar três partidas como mandante no Pacaembu (e uma como visitante no mesmo estádio), o Timão enfim caiu na estrada para encarar o Novorizontino - a delegação está em Novo Horizonte desde a tarde de sábado.

Classificação

O Corinthians, que vem de três vitórias consecutivas sobre São Caetano, Ferroviária e São Paulo - esta última no sábado da semana passada -, ocupa a primeira colocação do Grupo A com nove pontos conquistados em 12 disputados. A intenção é triunfar em Novo Horizonte para voltar à capital com uma vantagem ainda maior na liderança - veja a classificação aqui.

O Novorizontino, que vem de uma vitória sobre o São Caetano, soma sete pontos em 12 disputados e ocupa assim a terceira colocação do Grupo C.

Escalações

O Corinthians tem uma (grande) mudança em sua escalação em relação à equipe que iniciou o Majestoso de semana passada. Carille decidiu dar uma chance para Júnior Dutra como centroavante da equipe, mandando assim Colin Kazim para o banco de reservas.

Conforme sinalizado pelo treinador no treino do último sábado, entra em campo pelo Timão neste domingo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.

EE

Meu Timão

O Novorizontino, por sua vez, também já tem um indício de escalação feito pelo técnico Doriva. A tendência é o time mandante entrar em campo com: Oliveira; Tony, Fábio Ferreira, Éder e Tallyson; Lucas, Adilson Goiano, Jean Carlos e Everton; Alisson Safira e Juninho.

Transmissão

Por conta do horário alternativo (confira aqui mais informações), a televisão aberta não transmite o jogo do Corinthians mais uma vez. Quem quiser assistir ao duelo ao vivo na telinha terá de recorrer ao canal pago Premiere FC, com narração de Jota Júnior e comentários de Sérgio Xavier.

Vale lembrar que o Meu Timão também mostra todos os lances e informações sobre a partida. Por aqui o show de informações em tempo real tem início previso para as 19h, meia hora antes de a bola rolar.

Arbitragem

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de 39 anos, será o responsável pelo apito no jogo entre Timão e Novorizontino. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine, ambos de 36 anos. Completa a equipe do apito o quarto árbitro Jefferson Dutra Giroto (31 anos).

O curioso a se destacar aqui é o retrospecto recente de Vinicius apitando jogos do Corinthians. No ano passado, o árbitro foi responsável por apenas uma partida do Timão: o empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta, em março, pela primeira fase do Paulistão daquela temporada, em confronto travado na cidade de Campinas.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Emerson Sheik, Kazim e Júnior Dutra.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: