Venha fazer parte da KTO
x
O Meu Timão é para todos
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

O Meu Timão é para todos

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

11 mil visualizações 224 comentários Comunicar erro

O Meu Timão é para todos

Mais de 30 milhões de pessoas diferentes: vamos respeitar a torcida corinthiana

Foto: Divulgação / Corinthians

Boa noite, Fiel!

Talvez nem todos saibam quem eu sou, então, vou me apresentar novamente. Meu nome é Mayara e eu sou a editora do Meu Timão. Sou a responsável por tudo (ou quase tudo) que é publicado na parte de notícias do site.

Legal, Mayara! Mas por que você está falando isso? Hoje, dia 31 de janeiro, eu completo exatos três anos de Meu Timão. E quero contar para vocês um pouquinho de como é a nossa rotina e fazer um pedido a alguns torcedores que "frequentam" o nosso espaço aqui.

Eu acordo todos os dias por volta das 7h30 e imediatamente já abro o site para ver se aconteceu alguma coisa durante a madrugada que envolva o Corinthians. Na sequência, separamos tudo que é interessante e relevante para o torcedor do Corinthians e começamos a produção das matérias que são publicadas no decorrer dos dias.

Além disso, cobrimos os treinos no CT Joaquim Grava, todos os jogos na Arena Corinthians, alguns fora, e todos os eventos que envolvam o Timão - como festa no Parque São Jorge, vôlei em Guarulhos e jogos das categorias de base.

São dez pessoas trabalhando diariamente para levar o máximo de conteúdo sobre o Corinthians para todos os usuários do Meu Timão. Jornalistas conversando com fontes, apurando informações durante todo o dia. Jornalistas ouvindo programas de rádio e televisão de todos os canais. Além de todo mundo super ligado em redes sociais.

Eu posso dizer, com toda a certeza, que eu respiro o Meu Timão há três anos todos os dias da minha vida praticamente 24 horas por dia. Não tenho feriados, não tenho finais de semana cheios e o máximo que tirei de férias seguidas nesse período foram 15 dias.

Por que tudo isso? Para que os usuários do site, os quase 600 mil usuários cadastrados no Meu Timão, tenham acesso a TUDO do Corinthians.

Agora sim cheguei onde eu realmente queria: o meu pedido. Nesse período todo, eu já errei, acertei, fiz matérias exclusivas, entrevistas e muita coisa legal. Já recebi várias críticas, vários elogios e milhares de comentários. Mas sabe o que mais me chateia em tudo que já li por aqui? A falta de respeito e compreensão de parte dos leitores.

Explico e aproveito para explicar também o título desse texto: o Meu Timão é para todos. Pensem comigo! São quase 600 mil usuários e uma média de 300 mil pessoas que acessam o site todos os dias. São 300 mil pessoas com pensamentos e ideias diferentes. Com interesses diferentes, mesmo que sejam sempre envolvendo o Corinthians.

Então, nesse meio tem uma grande porcentagem de pessoas que querem saber o que o jogador emprestado ao Fortaleza está fazendo por lá, por exemplo. Inclusive, nós recebemos diariamente pedidos em comentários de mais matérias sobre o desempenho dos jogadores emprestados do Corinthians. Tem muito torcedor que acompanha, que sabe de tudo e quer isso aqui no Meu Timão. E nós queremos que ele encontre aqui tudo o que ele quer ler.

Aí tem a parte que não quer saber disso, o que é normal. Mas que vai lá e comenta xingando, criticando quem fez a matéria, quem se interessou pelo assunto e etc. Nós somos um portal feito por corinthianos para corinthianos. Temos que ter tudo, tudo que envolve o Corinthians. Eu não quero nunca que você precise acessar outro lugar para saber uma informação porque ela não está aqui no Meu Timão.

Isso vale para tudo, amigos. Tem leitor que gosta do Romero, tem leitor que não; tem leitor que apoia do Andrés Sanchez, tem leitor que é contra; tem leitor que quer saber mais sobre vôlei, sobre futsal, sobre o Corinthian-Casuals, sobre o que acontece dentro do Parque São Jorge. São inúmeros assuntos envolvendo o Corinthians que sempre, vejam bem, SEMPRE, vai ter ao menos uma parcela dos leitores interessados em saber sobre.

Então, meus queridos, no dia que comemoro meus três anos de Meu Timão, esse é o meu pedido de presente: mais tolerância com os companheiros aqui no site - não só com aqueles que escrevem as matérias, mas com quem acessa e comenta. Todos temos algo em comum, que nos une, que é o nosso amor pelo Corinthians. Não vamos fazer do fórum e do espaço dos comentários um local de batalhas e discussões intolerantes. Vamos respeitar a opinião dos outros. Vamos nos respeitar mais.

Porque é simples, o site é para todos. É para os quase 600 mil que têm cadastro, é para aqueles que só acessam, mas não participam, e é até mesmo para os torcedores de outros times que procuram aqui as informações sobre o Corinthians (seja para acompanhar porque gosta de futebol ou para sentir inveja).

O Meu Timão é para todos!

E é assim que eu pretendo seguir pensando e trabalhando por mais muitos e muitos anos.

Obrigada por esses três anos, Fiel!

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?