Venha fazer parte da KTO
x

Na Arena Corinthians, Carille surpreende e testa três mudanças em esboço contra o São Bento

91 mil visualizações 267 comentários Reportar erro

Marquinhos Gabriel foi uma das mudanças de Carille no esboço titular do Timão

Marquinhos Gabriel foi uma das mudanças de Carille no esboço titular do Timão

Thaina Barros / Meu Timão

O elenco do Corinthians voltou às atividades táticas na tarde desta segunda-feira, depois do domingo de folga. Mas desta vez longe dos portões do CT Joaquim Grava. Após a derrota de 2 a 1 para o Santo André, na última sexta-feira, o técnico Fábio Carille comandou a reapresentação alvinegra na Arena em Itaquera, após a troca de gramado do estádio. O treinamento contou com três mudanças entre os possíveis titulares. O Timão enfrenta o São Bento, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.

O elenco contou com duas baixas: Warian, com dores musculares, e Léo Príncipe, com dores na panturrilha. O treino teve início com uma roda de 'bobinho' entre os jogadores, onde três deles se intercalavam no meio tentando recuperar a posse de bola. Na sequência, os atletas foram divididos em dupla para realizar uma atividade de precisão de passe.

Sem distinção entre reservas e titulares, o elenco do Corinthians foi dividido em dois times na primeira parte da atividade. Fábio Carille e sua comissão técnica comandaram atividades em campo reduzido com sete jogadores de um lado e seis do outro - o lateral Carlos Augusto atuou como curinga. Enquanto isso, os goleiros Cássio, Walter e Filipe participaram de treinamentos específicos do outro lado do campo, com o preparador Mauri Lima.

Jogadores se reúnem do campo da Arena Corinthians

Jogadores se reúnem em campo na Arena Corinthians

Thaina Barros / Meu Timão

Já na segunda parte, Carille reuniu os jogadores e comandou um treinamento coletivo e definiu o primeiro esboço titular do Timão na semana. Se mantendo no esquema 4-1-4-1, o técnico escalou o Timão com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba: Gabriel; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Romero; Danilo.

São duas mudanças: o zagueiro Henrique, que foi relacionado pela primeira vez na derrota contra o Santo André e não teve sua oportunidade de estrear com a camisa do Corinthians, no lugar de Pedro Henrique; e Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson.

No final da atividade, Carille ainda promoveu mais uma alteração e colocou Danilo como centroavante no lugar de Júnior Dutra. O atual titular se juntou a Emerson Sheik como curinga da atividade.

A equipe reserva foi composta por: Caíque, Guilherme Mantuan, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Renê Júnior; Lucca, Camacho, Mateus Vital e Clayson; Kazim.

A atividade desta segunda-feira foi a primeira realizada na Arena Corinthians durante a semana. O elenco corinthiano volta ao estádio alvinegro na tarde desta terça-feira, às 16h (de Brasília), no último treino antes do duelo contra o São Bento. A definição da equipe titular e suas prováveis mudanças devem ser feitas por Carille na atividade.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Marquinhos Gabriel, Clayson, Pedro Henrique, Henrique, Danilo, Júnior Dutra, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: