Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians elogia pré-temporada do time feminino, mas faz duas ressalvas

1.1 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elenco feminino do Corinthians se prepara há quase um mês para as competições de 2018

Elenco feminino do Corinthians se prepara há quase um mês para as competições de 2018

Divulgação

A equipe feminina do Corinthians segue a todo vapor nos trabalhos de pré-temporada para 2018. Treinando no Parque São Jorge desde o fim da parceria com o Osasco Audax, firmada nos últimos dois anos, o Timão ruma em direção ao primeiro mês de treinamentos desde que o elenco se apresentou na sede do clube, na segunda quinzena de janeiro.

Passadas três semanas da pré-temporada, o técnico Arthur Elias se sentiu apto a avaliar os trabalhos até aqui realizados por suas comandadas. Em entrevista publicada no site Torcedores.com nesta quarta-feira, o treinador fez um balanço dos treinamentos e, de forma geral, analisou positivamente os trabalhos preparatórios do Timão.

"A avaliação é positiva. Temos vários pontos positivos, como a montagem que foi feita, um elenco qualificado. A estrutura que nós temos para trabalhar é muito boa. Temos um tempo muito grande de pré-temporada, o que para nós é um fator muito importante. Isso é o ideal, não tem como reclamar do tempo de trabalho que vamos ter para preparar bem a equipe. E, daqui algumas semanas, vamos realizar alguns jogos-treinos e amistosos", comentou, enfatizando, é claro, as contratações de reforços - recentemente foram anunciadas a lateral Katiuscia, a meia Gabi Zanotti e a zagueira Alline Calandrini.

Por outro lado, Arthur Elias não se incomodou em apontar dois itens negativos observados até aqui na preparação das meninas corinthianas para as competições de 2018: a condição física com a qual se reapresentaram e também a presença de algumas jogadoras do Timão na Seleção Brasileira - as goleiras Letícia Izidoro e Tainá, a lateral Daiane Rodrigues, a meia Gabi Zanotti e as atacantes Milene e Adriana estão treinando na Granja Comary.

"São dois pontos negativos. Um que foi o período muito extenso de férias para as jogadoras, que se apresentaram em uma situação bem abaixo daquela que gostaríamos. Mas, com esse tempo logo, nós vamos conseguir sanar essa diferença. Outro ponto negativo são cinco atletas que estão, permanentemente, com a Seleção Brasileira até o início do Campeonato Brasileiro", declarou o treinador.

"Mas, sem dúvidas, temos muito mais pontos positivos do que negativos. Outro positivo é a sequência do trabalho, com a manutenção da base da equipe. As contratações que a gente fez também e essa semana foi importante para adaptar estas jogadoras", completou.

Em tempo: entre as competições das quais o Corinthians participará, a única com data de início já confirmada é o Campeonato Brasileiro - Timão é o atual vice-campeão. O torneio organizado pela CBF tem pontapé inicial marcado para 25 de abril.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: