Venha fazer parte da KTO
x

Quarteto reencontra Corinthians em jogo-treino após passagens polêmicas pelo clube

24 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Vinicius Souza

Guilherme está emprestado pelo Corinthians ao Atlético-PR até o fim de 2018

Guilherme está emprestado pelo Corinthians ao Atlético-PR até o fim de 2018

Vinicius Souza/Meu Timão

O CT Joaquim Grava foi palco de um desconcertante reencontro entre o Corinthians e um quarteto de jogadores que somou passagens não muito harmônicas pelo clube no passado. Trata-se dos zagueiros Paulo André, Wanderson e Thiago Heleno e do meia Guilherme.

Leia também:
Maycon de lateral, chance a Pedrinho... Destaques e curiosidades do jogo-treino no CT
Tudo o que rolou: reservas do Corinthians perdem jogo-treino no CT para Atlético-PR

Hoje no Atlético-PR, os jogadores, é claro, não foram mal-recepcionados no centro de treinamento do Corinthians. Participaram normalmente do jogo-treino (com exceção de Paulo André, que ficou na reserva) e até trocaram palavras com ex-colegas e amigos que ainda trabalham no clube. O "climão", na verdade, se deve ao fato de as quatro passagens pelo Timão terem algo de polêmico.

Abaixo, o Meu Timão lembra o imbróglio de cada um dos quatro jogadores citados!

Bom Senso FC e processo trabalhista

Paulo André, entre os quatro jogadores ex-Corinthians que hoje estão no Atlético-PR, é o único que se deu bem no clube alvinegro: de 2009 a 2014, conquistou um Paulistão, um Brasileirão, uma Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana. Ainda assim, acabou deixando o clube após entrar em atrito com a diretoria da época.

Sob comando de Mário Gobbi Filho, o Corinthians defendia que seus atletas entrassem em campo mesmo após a invasão de torcedores no CT Joaquim Grava no início de 2014. Paulo André, um dos líderes do movimento Bom Senso FC, bancou o oposto: peitou a diretoria alegando que a vontade do elenco era protestar e assim não jogar. Meses depois acabou transferido ao Shenhua, da China.

Recentemente, ainda ganhou na Justiça Trabalhista um processo em segunda instância contra o Corinthians. O clube foi condenado a pagar indenização por obrigar o zagueiro a trabalhar aos domingos e feriados e não ter o descanso devido.

Chance zero

Talvez o menos lembrado do quarteto pela Fiel seja o zagueiro Wanderson. Hoje com 27 anos, ele defendeu o Corinthians nos anos de 2013 e 2014. Melhor dizendo: não defendeu. Contratado sob comando de Tite e depois também ignorado nas mãos de Mano Menezes, o beque não teve uma chance sequer de entrar em campo com a camisa do Timão.

Wanderson chegou ao Timão por indicação de Fábio Carille

Wanderson chegou ao Timão por indicação de Carille, então auxiliar

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Para efeito de curiosidade: Wanderson foi o autor do único gol do jogo-treino desta quinta, decretando assim a vitória do Atlético-PR diante do Corinthians.

Maçã podre

A "árvore" da comissão técnica comandada por Adílson Baptista no Corinthians rendeu Thiago Heleno como "fruto". A exemplo da passagem-relâmpago do treinador pelo clube em 2010, o zagueiro também não agradou nem diretoria nem torcida. Contratado por indicação do técnico, disputou cinco jogos pelo Timão, somou apenas uma derrota e não teve contrato renovado com o clube. Pouco depois acertou com o arquirrival Palmeiras.

Não quer? Tchau

"O Guilherme, eu estava levando para os jogos. Mas sempre tinha problema muscular. Aí apareceu proposta do Atlético-PR, e ele quis sair. Quando o jogador não faz força para ficar, é melhor sair mesmo."

Foi assim que o técnico Fábio Carille explicou a saída de Guilherme por empréstimo para o Atlético-PR em entrevista concedida em junho do ano passado. O meia vinha sofrendo com problemas musculares desde a temporada anterior, quando foi contratado, e acabou deixando o clube do Parque São Jorge pela porta dos fundos.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Guilherme.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: