Venha fazer parte da KTO
x

Maycon de lateral, chance a Pedrinho, Clayson... Veja destaques e curiosidades do jogo-treino no CT

33 mil visualizações 170 comentários Reportar erro

Carille osbserva jogada durante jogo-treino diante do Atlético-PR

Vinícius Souza/Meu Timão

O Corinthians pode até ter perdido o jogo-treino disputado na tarde desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, no CT Joaquim Grava, por 1 a 0. Mas nem por isso o técnico Fábio Carille deixou de ter boas impressões. Abaixo, o Meu Timão levantou alguns destaques e outras curiosidades acerca do amistoso entre paulistas e paranaenses, que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro a partir de abril.

Aqui, já um ponto a se frisar: enquanto o Corinthians encarou o duelo com uma equipe completamente reserva (veja mais abaixo), o Atlético-PR, comandado por Fernando Diniz, utilizou a partida no CT Joaquim Grava para testar sua formação titular: Santos, Thiago Heleno, Pavez e Wanderson; Jonathan, Rossetto, Raphael Veiga e Carleto; Guilherme, Nikão e Ribamar.

Leia também:
Dupla do Corinthians é elogiada por Fernando Diniz, que evita confirmar interesse do Atlético-PR
Reservas do Corinthians perdem jogo-treino no CT para Atlético-PR; confira tudo que rolou

Já a escalação do Corinthians escolhida por Fábio Carille foi a seguinte: Caíque França, Mantuan, Yago, Pedro Henrique e Maycon; Renê Júnior e Camacho; Lucca, Matheus Vital e Emerson Sheik, Danilo.

O treinador corinthiano aproveitou a segunda etapa para mexer no time e dar chance àqueles que perderam espaço em 2018, casos de Pedrinho, Clayson e Kazim. O Timão terminou o amistoso com Filipe, Mantuan, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Renê Júnior e Maycon; Lucca, Pedrinho e Clayson; Colin Kazim.

Confira os destaques e algumas curiosidades do jogo-treino no CT

Caíque França: hoje segunda opção para o gol do Corinthians, o arqueiro de 22 anos foi um dos destaques positivos do jogo-treino. Seguro, chegou a fazer boas defesas, inclusive em cobrança de falta. Deu lugar a Filipe no fim do segundo tempo.

Maycon: na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o volante foi improvisado por Carille na lateral esquerda, enquanto Guilherme Romão e Moisés iniciaram no banco de reservas – Capixaba, cabe lembrar, permaneceu na academia ao lado dos outros titulares. O camisa 8 foi bastante exigido por conta das investidas de Jonathan, do Atlético-PR, mas mostrou desenvoltura e pode ser nova opção no setor esquerdo.

Camacho: um dos reservas mais utilizados por Carille desde 2017, o volante deu bons passes e não se escondeu do jogo-treino, se apresentando próximo aos defensores para levar a bola aos pontas e aos meia-atacantes. Recebeu elogios do técnico Fábio Carille.

Camacho atuou ao lado de Renê Júnior em derrota para Atlético-PR

Camacho atuou ao lado de Renê Júnior em derrota para Atlético-PR

Vinícius Souza/Meu Timão

Emerson Sheik: o atacante iniciou o amistoso pelo lado esquerdo do ataque. Experiente, instruiu atletas dentro de campo e até deu broncas, inclusive no juiz responsável por apitar o jogo-treino. Já na segunda etapa, o camisa 47 foi improvisado como falso 9, o que indica que pode ser usado por Carille no setor até a chegada do tão falado camisa 9. Atualmente, o técnico vem utilizando Júnior Dutra como referência ofensiva.

Clayson: ganhou chance de Carille no início do período complementar, na vaga do meia Danilo. Como ponta-esquerda, levou perigo pelo setor e bastante velocidade ao ataque corinthiano, embora a falta de entrosamento com demais reservas – Pedrinho, Lucca e Kazim – tenha ficado evidente. Chegou a se irritar com tentativas mal sucedidas dos companheiros de setor e finalizou uma bola no travessão.

Pedrinho: afastado das partidas do Corinthians por conta de um quadro de anemia, Pedrinho recebeu oportunidade de Carille diante do Atlético-PR. Substituto de Mateus Vital, jogou como meia-armador, atrás de Emerson Sheik/Kazim, e mostrou desenvoltura. Ainda não tem data para voltar a ser relacionado.

Colin Kazim: peça importante do elenco, o agora reserva Kazim também teve atuação positiva no jogo-treino. O atacante inglês naturalizado turco, apesar do pouco tempo em campo, fez bem o pivô em certas jogadas e finalizou uma vez contra o gol do Atlético-PR. Era também o responsável por dar ânimo e ajustar a marcação do Timão no campo de ataque.

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Caíque, Maycon, Camacho, Emerson Sheik, Clayson, Pedrinho e Kazim.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: