Venha fazer parte da KTO
x
Andrés Sanchez, uma espécie de Meu Malvado Favorito?
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

Andrés Sanchez, uma espécie de Meu Malvado Favorito?

5.2 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Andrés Sanchez, uma espécie de Meu Malvado Favorito?

Arena Corinthians: marco na gestão Andrés, ficou mais cara que o previsto

Amigos e amigas fieis:

Conforme descrevo na apresentação da minha coluna, não sou ligado a nenhuma corrente política do clube.

Dito isso, comento a eleição de Andrés Sanchez.

Quando penso nele, um pêndulo se forma na minha cabeça. Por vezes, o vejo como um bem; por vezes, como o vejo como um mal para o Timão.

Lembro que Sanchez disse, ainda como diretor de futebol, após o rebaixamento do time, que os rivais deveriam aproveitar para tirar sarro naquele momento, pois dali em diante não teriam mais motivos. E ele cumpriu. Na era “Renovação e Transparência”, ganhamos tudo.

O principal motivo de gozação, o de não termos Libertadores, acabou. Sim, foi com Gobbi na presidência, mas a semente foi plantada com Andrés.

Por outro lado, lembro que Andrés não se importa muito em cumprir promessas e não se aperta em fazer o orçamento da Arena saltar de 400 milhões de reais para 1 Bilhão e tralalá, por conta da Fifa, da Copa do Mundo. Não dá. As exigências da Copa não podem fazer um estádio triplicar de preço (o que o torna quase impagável).

O pêndulo volta a favor de Andrés quando lembro que o SPFC triplicou o valor do aluguel do obsoleto Morumbi, quando o Corinthians precisou jogar lá, em 2008. Para piorar, no primeiro clássico daquele ano, criaram o muro da vergonha para confinar a Fiel a um reduzido espaço. Resposta de Andrés à segunda treta: não jogar mais no Morumbi. Com isso, o São Paulo deixou de auferir alugueis e de alugar camarotes nos jogos do Corinthians e teve prejuízo como saldo de sua ancestral arrogância. Resposta de Andrés à primeira treta: construir nosso estádio, local onde somos quase imbatíveis.

Mas daí recordo dos problemas na base do Timão, nas polpudas comissões de empresários (que ele acha normal), no leonino contrato com a desconhecida Omni, na péssima gestão da empresa de produtos licenciados do Corinthians, e ele volta a ser vilão.

Daí lembro o que éramos antes dele e o que somos depois.

Lembro do CT com vestiário de container e vejo que é hoje.

Lembro da filosofia de jogo vencedora de Mano, Tite e Carille.

Lembro que, dentro de campo, somos invejados e temidos.

Lembro das “enquadradas” que ele dá em alguns colegas da mídia anticorinthianos.

Espero que ele faça um excelente mandato, corrija os erros anteriores e tenha ousadia que faltou ao antecessor.

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 3878º

    Marcelo 550 comentários

    @marcelo.rodrigues7 em

    Hoje no Corinthians ele acaba sendo? Mal necessário? !

    Nenhum outro candidato tem condições de ser presidente, ele nos tirou do amadorismo para levar a um patamar jamais alcançado na nossa história, mas isso não lhe da o direito de roubar, ou afundar as finanças de nosso Timão!
    Acjho que é momento de dar um voto de confiança a um cara que nos colocou em um patamar como o maior clube em receitas, o mais organizado e o mais bem preparado em planejamentos da América, devemos isso a ele! Mas temos que crescer os olhos e ficar em cima com cobranças por uma transparência e lisura no seu mandato!

  • Foto do perfil de Rosa

    Ranking: 12ª

    Rosa 2720 comentários

    @rosa.ribeiro.pereira em

    Tudo que disse, é exatamente o que eu e milhares de corintianos pensamos desse Andrés. Só que já ganhou e vamos torcer pra dar certo Termino com a sua frase "Espero que ele faça um excelente mandato, corrija os erros anteriores e tenha ousadia que faltou ao antecessor."

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Zé

    Ranking: 5348º

    384 comentários

    72º. @gdosales em

    Digam o que quiserem em desfavor de Andrés Sanchez, mas eu sou fã dele. O cara é fodão mesmo!

  • Foto do perfil de Clóvis

    Ranking: 2118º

    Clóvis 1000 comentários

    71º. @clovis.matos em

    Ainda estaríamos no amadorismo de sempre, se não fosse o Andrés. Excelente Matéria. Ponderar os prós e os contras. Tem gente que só vê os contras. Tem outros que vê os dois lados, mas o que lhe interessa são somente os pontos negativos. Andrés, um grande presidente e já começou bem.

  • Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 819º

    Francisco 2157 comentários

    70º. @francisco.goncalves4 em

    Você tá certo ver os defeitos e virtudes, muitos só ver os defeitos influenciados pela imprensa sensacionalista e os anti.

  • Foto do perfil de NEI

    Ranking: 1956º

    Nei 1069 comentários

    69º. @edineinetoudinei em

    Roubar tu tem as provas Pra ficar postando falando que o cara e ladrão sem tem prova mostra Corinthians só e Corinthians quando Andrés foi presidente ele defende o clube com unhas e dentes cirinthiano não e chacota não

  • Foto do perfil de Ivanildo

    Ranking: 525º

    Ivanildo 3152 comentários

    68º. @cajueiro em

    ..E realmente o pêndulo balança para os dois lados!
    Não temos como negar que o Clube subiu de patamar no que se refere a estrutura física e principalmente títulos, porem por outro lado as incertezas com relacao as dúvidas monstruosas nos deixam com um pé atrás!