Venha fazer parte da KTO
x

Sheik pede 'merecimento' em clássico e vê Corinthians favorecido em preparação

2.4 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni

Emerson Sheik projetou o clássico contra o Santos, deste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de uma sequência de compromissos complicados no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América, o Corinthians se prepara para mais um clássico no torneio estadual neste domingo. A equipe do técnico Fábio Carille, que venceu o rival Palmeiras por 2 a 0 e conquistou um empate sem gols contra o Millonarios, na Colômbia, volta a campo diante de outro rival paulista: o Santos. Veterano no elenco do Parque São Jorge, o atacante Emerson Sheik projetou o clima do duelo.

"Tão importante quanto a vitória, é o merecimento. É importante vencer, obviamente, mas merecer vencer é tão importante quanto. No próximo jogo o pensamento tem que ser esse. Segue firme e não muda nada. É claro que uma vitória no clássico motiva mais, deixa o ambiente alegre, a motivação é maior... não na sequência do ano inteiro, mas para o próximo jogo, sim. Mas é um clássico, tudo pode acontecer", disse o atacante de 39 anos.

Sheik ainda ressaltou o peso de um clássico na atuação dos jogadores em campo, e não deixou de elogiar o trabalho do técnico Fábio Carille, com quem trabalhou quando ainda era auxiliar.

"Concentração num clássico e num jogo que seja mais fácil, teoricamente, mas existe o respeito entre nós atletas. Fábio é muito justo, ainda não tinha trabalhado com o Fábio (Carille) como treinador, ele esteve em todos os nossos títulos, é bacana que ele é justo. Ainda há pouco falamos sobre ser a primeira opção, segunda, sendo participativo e útil, Fábio é justo, super tranquilo, Fábio é justo e os companheiros trabalham da mesma maneira, importante é saber que ele está olhando. As chances vem aparecendo, não tenho pressa para nada, e jogos grandes eu tive êxito em muito, como faz parte. Quem entrar jogando bem vale muito", completou.

Leia também:
Atento ao noticiário, Sheik se coloca à disposição para jogar de 9
Balotelli? Samuel Eto’o? Diretor do Corinthians pede 'pés no chão' na busca por camisa 9

O Corinthians retornou ao Brasil durante a madrugada desta sexta-feira, após um atraso de algumas horas no voo de saída da Colômbia. Ainda assim, os jogadores que atuaram no empate com o Millonarios voltaram em boas condições e devem atuar contra o Santos neste domingo. O time litorâneo tem um dia a menos de preparação para o clássico. A equipe retorna aos treinamentos neste sábado, após ser derrotada pelo Real Garcilaso por 2 a 0, no Peru.

Para Sheik, a situação deixa o rival em desvantagem fisicamente. "Acho que atrapalha, sim. Não sou formado em fisiologia, tampouco preparação física. Mas entendo que pode atrapalhar um pouco. Mas quando a bola rola, muda. O atleta tira energia de onde a gente nem imagina. Por algumas horas, essa tabela talvez tenha desfavorecido eles, mas em outro momento pode ajudar. Se tiver reclamação toda vez que acontecer, estaremos sempre aqui falando, porque o nosso calendário é complicado. Eles talvez tenham sofrido algumas horas a mais, daqui a uma semana é outra equipe, daqui a duas será outra... é a temporada inteira", argumentou.

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), com um Pacaembu restrito à torcida do time do litoral paulista. Esta será a primeira vez na história em que o Timão disputa uma partida no estádio sem a presença da Fiel, conforme contou o Meu Timão. Mesmo com o passado vitorioso, Sheik não vê o clube do Parque São Jorge favorecido pelo local escolhido para o clássico.

"Acho que não. Depende do grupo, dos atletas que vão jogar, os mais novos podem sentir. Mas não vejo o fator campo representar mudanças no clássico. Os números podem até mostrar o contrário, mas quando a bola rola é diferente o clássico. Jogar na Vila (Belmiro, em Santos), por ser o campo deles, onde eles habitualmente jogam, talvez seja mais difícil. São duas grandes equipes, dois grandes treinadores, talvez detalhes façam diferenças", finalizou.

Veja mais em: Emerson Sheik, Corinthians x Santos e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Pedrinho em ação contra o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

    Meia destaque do Sub-20 sofre lesão no joelho e se torna desfalque no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: