Venha fazer parte da KTO
x

Equipe de basquete do Corinthians faz estreia oficial em 2018; técnico fala ao Meu Timão

7.3 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Elenco de basquete do Corinthians faz sua estreia oficial neste sábado

Elenco de basquete do Corinthians faz sua estreia oficial neste sábado

Augusto Oliveira/Divulgação

A espera acabou! Depois de um período de 21 anos de inativação, o Corinthians volta a ser representado no basquete masculino profissional neste sábado. A equipe alvinegra entra em quadra pela primeira vez na Liga Ouro de Basquete de 2018, diante do Unifacisa. A partida será realizada às 15h30 (de Brasília), na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba.

Com um histórico vitorioso na modalidade, o Corinthians não tem uma equipe de basquete profissional desde 1996. A equipe já conquistou seis títulos no esporte, sendo dois deles no Campeonato Sul-Americano e quatro no Brasileiro, além de um vice-campeonato mundial.

Nesta temporada, a equipe alvinegra é comandada pelo técnico Bruno Savignani, que atuava pelo Brasília em 2017. O comandante de 35 anos foi jogador de basquete e conquistou dois títulos no Novo Basquete Brasil (NBB), em 2010 e 2011, e outro na Liga Sul-Americana, em 2010, com a camisa do time brasiliense. Por lá, permaneceu durante uma temporada e meia como treinador e chegou duas vezes aos playoffs do principal torneio de basquete do país.

Em conversa com o Meu Timão, Bruno não escondeu a felicidade e a responsabilidade que sentiu ao assumir o comando do Corinthians. "Sem dúvida alguma. Vestir a camisa do Corinthians tem um peso bem diferente, a gente sabe o que é o nome Corinthians, da força que é a torcida do Corinthians. E, principalmente, a gente sabe da história que o Corinthians tem no basquete. Pesa sim, mas acho que a equipe é bastante experiente e bastante consciente daquilo que precisamos desempenhar e fazer para honrar essa camisa", afirmou.

Leia também: Ala-armador projeta estreia na Liga Ouro e rasga elogios à torcida do Corinthians

O comandante conta com um elenco de nomes de peso no Parque São Jorge. Entre eles está o armador Gustavinho, dono de passagem vitoriosa pelo Mogi das Cruzes, entre 2011 e 2015. Outro integrante de destaque é o jovem ala Aquiles, promessa do esporte de 19 anos, vindo do Pinheiros.

O time de basquete do Corinthians teve a reativação confirmada em novembro do ano passado, com a pré-inscrição para a Liga Ouro. Vale destacar que o dono do título do torneio ganha acesso direto ao NBB, principal campeonato da modalidade no país. A perspectiva para a temporada de estreia para o técnico Bruno Savignani é otimista.

"A expectativa do ano é, obviamente, que a gente dispute esta Liga Ouro e consigamos o acesso para o NBB. A gente espera um desempenho do Corinthians, com a cara do Corinthians. Um time guerreiro, um time lutador, mas um time com qualidade também, porque temos um grupo bom. Sabemos que precisamos representar o Corinthians da melhor maneira possível", completou o treinador.

Após a estreia, o Timão faz sua primeira partida em casa, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O confronto será diante do Brusque-SC, no dia 8 de março, quinta-feira, às 20h.

Leia outros trechos do bate-papo com o técnico Bruno Savignani

Bruno Savignani é o técnico do novo time de basquete do Corinthians

Bruno Savignani é o técnico do novo time de basquete do Corinthians

Divulgação / Corinthians

Como surgiu o convite para assumir o basquete do Corinthians?

O convite para assumir o Corinthians veio em um momento que eu estava disponível, tinha acabado (o contrato) com a equipe de Brasília. Recebi com muito orgulho, muita honra. Um convite especial, a diretoria me ligou perguntando da disponibilidade, do interesse e tudo. Prontamente respondi que sim, estaria pronto. Com muita satisfação recebi este convite e hoje estou aqui.

Houveram dificuldades na montagem do elenco?

A montagem do elenco, realmente, foi um pouco difícil no começo. Montar uma equipe do zero, contratar 14 jogadores. Nem sempre a gente consegue ter todos os jogadores no momento que a gente deseja, tem a questão de outras equipes, outros jogadores que não estão disponíveis. Mas é uma dificuldade normal, que saímos muito bem nesta montagem, que junto com toda a diretoria conseguimos montar um elenco bem competitivo e forte para estar levando o nome do Corinthians no mais alto nível.

E preparação da equipe para a estreia, nestes dias de pré-temporada que vocês tiveram disponíveis, como ocorreu?

A preparação aqui foi muito boa, tivemos bastante tempo para nos preparar. Óbvio, que com toda a dificuldade que é montar um prêmio do zero, mas tivemos bastante tempo, uma boa estrutura, boas condições. Acho que a equipe se preparou muito bem para esta estreia nossa. Tanto que a gente sabe que é complicado, mas estamos prontos e bem preparados.

Bacana. Teria algum recado para a torcida do Corinthians? O momento é seu!

Fala, Fiel! Gostaria de fazer um convite especial para vocês, sei que vocês são um bando de loucos e vão estar sempre torcendo pelo Corinthians. Mas queria estar fazendo um convite especial para vocês estarem acompanhando o basquete do Timão, dando essa força que só vocês sabem dar, empurrando da arquibancada nosso time para muitas vitórias. Tanto fora de casa, mas principalmente no Wlamir Marques. Vamos encher esse ginásio e colocar uma pressão grande no adversário, e eles vão sentir o que é Corinthians.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: