Venha fazer parte da KTO
x

Com trio de campeões mundiais no banco, Corinthians encara clássico no Pacaembu sem a Fiel

19 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Timão revê rival Santos neste domingo; em último encontro, triunfo dos santistas por 2 a 0

Timão revê rival Santos neste domingo; em último encontro, triunfo dos santistas por 2 a 0

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de estrear na Libertadores com empate sem gols na altitude de Bogotá, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo. A equipe de Fábio Carille tem novo clássico pela frente, desta vez contra o Santos, no estádio do Pacaembu, às 17h, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Dois fatores extracampo já marcam o confronto antes mesmo de a bola rolar.

O primeiro deles está diretamente relacionado à Fiel: pela primeira vez na história, nenhum corinthiano estará no Pacaembu para apoiar o Timão. A notícia foi antecipada pelo Meu Timão na última sexta-feira e é consequência da limitação de torcida única nos clássicos disputados no estado de São Paulo desde abril de 2016.

Leia também:
Carille defende retrospecto incrível em clássicos neste domingo; números melhores do que Tite e Mano
Em treino parcialmente fechado, Carille define escalação do Corinthians contra o Santos

O segundo – mas não menos relevante – está na lista de jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille. O volante Ralf, uma das dez contratações do Corinthians para 2018, foi convocado para um jogo pela primeira vez e pode, enfim, reestrear com a camisa alvinegra.

Assim, três campeões mundiais com o Timão em 2012 estarão no banco de reservas no clássico: o meia Danilo e o atacante Emerson Sheik, além do já citado Ralf. O goleiro Cássio, outro que esteve presente na conquista sobre o Chelsea em solo japonês, será titular.

O Corinthians lidera o grupo A do Paulistão com 16 pontos, dois a mais em relação ao Ituano, vice. Completam a chave Bragantino, com doze, e Linense, lanterna, seis. Após o duelo deste domingo, o Timão terá outros dois compromissos pela primeira fase antes das quartas de final do Estadual – matematicamente, cabe ressaltar, a equipe alvinegra ainda não está classificada.

Escalações

Com exceção da entrada de Rodriguinho, suspenso na primeira rodada da Libertadores, no lugar de Mateus Vital, o Corinthians não deve ter mudanças para o clássico. Com a manutenção do esquema tático 4-2-4 por Carille, o provável Timão é escalado com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Jadson, Rodriguinho e Claysonclique aqui para conferir a lista completa de relacionados.

Provável escalação do Timão

Provável escalação do Timão

Meu Timão

Já o Santos, como mostrou o Meu Timão no sábado, tem desfalque de peso. O atacante Gabriel, camisa 10 e referência técnica da equipe, está suspenso em razão do terceiro cartão amarelo.

A escalação rival, contudo, não deve fugir da formação-base de Jair Ventura para os principais compromissos do clube na temporada de 2018 até aqui: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison; Arthur Gomes, Vecchio, Renato e Copete; Eduardo Sasha.

Olho nele

A arbitragem é de Luiz Flavio de Oliveira, que conduziu o Majestoso marcado por raro gesto de fair play do são-paulino Rodrigo Caio, no Paulistão-2017. O juiz tem o auxílio dos bandeiras Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Evandro de Melo Lima, enquanto Rafael Gomes Felix da Silva é o quarto árbitro.

Onde acompanhar

A Rede Globo exibe a partida ao vivo apenas para São Paulo e Distrito Federal. Corinthianos residentes nos demais estados do país têm de recorrer ao Premiere (serviço de pay-per-view).

A tradicional cobertura do Meu Timão, com todos os lances do clássico em Tempo Real, começa mais cedo, a partir das 16h40. Até lá!

Veja mais em: Corinthians x Santos e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: