Venha fazer parte da KTO
x

Balbuena revela conselho a Romero e explica post na web: 'Vamos exigir respeito'

3.5 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Compatriotas, Balbuena teve conversa com Romero após polêmica no clássico

Compatriotas, Balbuena teve conversa com Romero após polêmica no clássico

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Titular na vitória do Corinthians sobre o Mirassol, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, o zagueiro Balbuena voltou a falar do pós-jogo do clássico do último domingo. Mais precisamente da polêmica declaração do compatriota Ángel Romero, que chamou o Santos de “time pequeno” por comemorar o empate no Pacaembu. Um dos líderes do elenco do Timão, Balbuena teve uma conversa com o atacante a respeito do episódio e disse ao amigo que tal atitude foi equivocada.

“Eu sempre falo com ele (Romero). Depois do jogo do Santos eu falei com ele, falei sobre o que ele falou, falei que esse tipo de opinião não é pra gente fazer, não pode sair de jogador, é mais pra torcida. Entendi ele, ele não quis falar da maneira como falou. Após o jogo você está com a adrenalina lá em cima e talvez escape algumas coisas”, afirmou Balbuena, que citou o pronunciamento de Romero à imprensa feito na terça-feira, no CT Joaquim Grava.

“Ele se explicou, a intenção dele não foi falar dessa forma, o conheço. Logicamente, o que ele falou foi impactante, querendo ou não atinge a torcida de outro time. Falei com ele que, nesse sentido, ele errou mesmo e também se esclareceu ontem”, comentou o zagueiro.

Leia também:
Fagner deixa Arena com corte brutal na perna; adversário não levou sequer amarelo
Sheik é eleito o melhor e dupla ofensiva é detonada em avaliação da torcida do Corinthians

Nascido no Paraguai, Balbuena também explicou o post publicado por ele horas antes da partida na Arena Corinthians. Nele, o jogador reprovou um áudio de um programa de rádio de São Paulo no qual alguns participantes ironizavam a terra natal dele.

O camisa 4 voltou a lamentar a situação e exigiu respeito de parte da imprensa com atletas oriundos de outros países sul-americanos.

“Com respeito ao vídeo que postei, como falei agora pouco, a gente fica muito triste com questões assim – atitude de alguns, não vamos generalizar. Somos muito queridos aqui, fomos bem recebidos desde que chegamos. Mas ouvir esse tipo de crítica sobre nosso país, nossa família, aí já passa dos limites. Nem que fosse zoeira, zoeira também tem limites. Uma coisa é fazer uma crítica do trabalho, outra bem diferente é mexer com a família, com país, isso não vamos permitir. Sabemos que não somos daqui, mas vamos exigir respeito, nós respeitamos todos vocês (imprensa), vocês me conhecem, sempre tento atender todo mundo e também queremos respeito. Foi só por isso ontem que ele fez um descargo”, finalizou.

Eu fico muito chateado e me solidarizo com meu compatriota Romero quando dizem a respeito de nosso país dessa forma como mostra no vídeo. Venho falar que esse tipo de opinião não contribui em nada, pelo contrário, infla todo um desrespeito principalmente com nossa família, nosso país e nosso trabalho. Uma coisa é criticar o trabalho que vc faz, e outra bem diferente falar de toda uma família, de todo uma nação, um país ! Essas atitudes demonstram a ignorância e a falta de educação que afeta nosso mundo atual. Apenas queremos tratamento igual por parte daqueles(alguns poucos) que nos criticam, sem piadinhas e sem preconceitos, afinal queremos fazer o bem,e um bom trabalho ! Obrigado !

Uma publicação compartilhada por Fabian Balbuena (@fbalbuenito) em

Veja mais em: Balbuena e Romero.

Veja Mais:

  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: