Venha fazer parte da KTO
x

'Cinco fatos sobre uma corinthiana', por Carol Bonatti, guia do tour da Arena Corinthians

2.3 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Carolina de Oliveira Bonatti

Carol é uma das mulheres anfitriãs da Casa do Povo

Carol é uma das mulheres anfitriãs da Casa do Povo

Arquivo Pessoal

"Eu poderia contar cronologicamente a minha história com o Corinthians e toda minha paixão como torcedora desse clube, porém achei melhor deixar essa história mais a minha cara. Vamos na “vibe” dos sei lá quantos fatos sobre mim, que todo mundo já deve ter escutado falar, ou assistiu em algum vídeo na internet com esse tema.

Leia também: No profissional, na Arena, no feminino: saiba quem são as mulheres do Corinthians

E acreditem, se eu contasse só um fato, que já me descreveria muito bem, seria óbvio que contaria que sou corinthiana desde de pequena... Mas, para entender o quanto esse time moldou a minha personalidade, preciso de pelo menos outros cinco:

Fato 1: Me chamo Carolina de Oliveira Bonatti, e não apenas Carol Bonatti. E isso faz toda a diferença, até porque esse Oliveira vem da minha mãe e foi a família dela que me apresentou o Timão. Além de ser responsável pela minha educação e força como mulher.

Fato 2: Tenho 30 anos, e só resolvi falar da minha idade porque aos 29 pensava que nunca iria realizar o grande sonho da minha vida, que era respirar Corinthians e trabalhar com esse time. Mas como ele mesmo me ensinou, nunca é tarde. Afinal, conquistamos nosso primeiro Brasileiro em 1990 e nossa Libertadores em 2012... O Coringão precisou de maturidade pra realizar seus sonhos, assim como eu, que só precisava acreditar nessa mulher poderosa que estava dentro de mim.

Fato 3: Sou jornalista. E sim, minha profissão teve influência do meu amor pelo futebol e pelo Corinthians. E ela nasceu muito cedo, mas eu conto isso no próximo fato.

Fato 4: Minha primeira vez no estádio de futebol foi aos sete anos, e não vou esquecer nunca dessa experiência. Meu tio fez questão de me apresentar ao meu grande amor e não consigo me imaginar sem esse momento na minha vida. Foi nesse dia que decidi tudo: que futebol é para mulher e quem mais quiser, que me formaria em jornalismo pra ficar perto do meu time, e que se tivesse que vestir a mesma camisa todo jogo para o meu time ganhar, eu vestiria. Isso mostra que, como torcedora, eu sou a mais supersticiosa possível, chata mesmo.

Além de acompanhar o tour diariamente, Carol também apoia o Timão nos jogos da Arena

Além de acompanhar o tour diariamente, Carol também apoia o Timão nos jogos da Arena

Arquivo Pessoal

Fato 5: Sou anfitriã da Casa do Povo, o tour da Arena Corinthians. e aí parece clichê né, mas não é. Eu realizei o meu maior sonho que era trabalhar de alguma forma com o Corinthians, e tenho o maior orgulho de apresentar a nossa casa para tantos torcedores, escutar histórias tão bonitas e emocionantes que me enchem de corinthianismo todos os dias. Tenho orgulho também da maneira democrática que o tour é feito. A metade da equipe fixa do projeto é composta por mulheres, cada uma com a sua característica e todas valorizadas ao máximo. E podem acreditar, não estou querendo um aumento... apesar de que.. brincadeira (rs).

É Fiel, essa foi a maneira mais descontraída e leve que encontrei para descrever uma paixão tão profunda que é a nossa por esse time. Mulher, homem, criança. Seja quem for, o que importa é o que nos une e que torna todos iguais. É o Corinthians".

Texto escrito pela corinthiana e guia do tour Cada do Povo, na Arena Corinthians, Carolina de Oliveira Bonatti. O material foi produzido especialmente para o Meu Timão como homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesse dia 8 de março.

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Tour Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: