Venha fazer parte da KTO
x

No profissional, na Arena, no feminino: saiba quem são as mulheres do Corinthians

4.2 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Nesta quinta-feira, o mundo comemora o Dia Internacional da Mulher. E, apesar de ser um ambiente formado em sua maioria por homens, o Corinthians possui importantes mulheres envolvidas no dia a dia do clube.

Como uma maneira de homenagear o trabalho diário dessas mulheres, o Meu Timão separou alguns nomes ligados ao clube, seja no departamento profissional, na base ou até mesmo na Arena Corinthians. São vários nomes, mas, que fique claro, que poderiam ser ainda mais. Hoje, o Corinthians não possui, por exemplo, equipes femininas de vôlei e basquete.

Confira abaixo algumas das mulheres do Corinthians:

Tem mulher na diretoria, pô!

Edna Murad ao lado de Andrés Sanchez na primeira coletiva no Timão

Edna Murad ao lado de Andrés Sanchez na primeira coletiva no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sim, o Corinthians tem uma mulher em um dos cargos mais importantes do clube. A primeira vice-presidente da diretoria é Edna Murad Hadlik. Professora e conselheira do Timão desde 2006, Edna comemorou a oportunidade de representar as mulheres em sua primeira coletiva no clube, no início de fevereiro.

"Sou sócia do Corinthians há muito tempo. E estou lá todos os dias, minha família. Sou da Renovação e Transparência (grupo de Andrés) há dez anos, fui conselheira por três mandatos consecutivos, estou para fazer parte e melhorias no clube social. E a questão da mulher. Vou representar a renovação, ter mulher na administração do clube de futebol é uma renovação, coisa inédita. E o Corinthians é o novo. Já sei que terão muita cobrança, reclamação. Mas o Corinthians é o novo", disse.

Mulherada que 'cuida' do profissional

Chris Neves ao lado de Adriano no Corinthians

Chris Neves ao lado de Adriano no Corinthians

Divulgação / Corinthians

Seis mulheres fazem parte da rotina diária do departamento profissional de futebol do Corinthians. Elas são responsáveis por cuidar de atribuições diferentes, como a alimentação, a comunicação e até mesmo as viagens da equipe corinthiana.

Christine Fernanda Machado Neves é a nutriocionista responsável pela alimentação de todos os jogadores. Já foi responsável pelo cardápio de nomes como Ronaldo, Adriano e, mais recentemente, é quem pega no pé de Emerson Sheik.

Josiane Ribeiro é a nova assessora de imprensa do clube. Ela foi anunciada no cargo após a eleição de Andrés Sanchez e é uma das responsáveis pela comunicação do Timão.
Isabela Maltez é coordenadora de conteúdo de vídeo e Tamara Guimarães é produtora de conteúdo de vídeos. As duas são parte da equipe responsável por tudo que é divulgado na CorinthiansTV, canal do Timão no Youtube. Amanda Perrucci, que cuida da hotelaria, e Miriam Mello, secretária da diretoria, completam o sexteto de mulheres alvinegras.

E na base?

Além da nutricionista Christine, que também controla o cardápio da garotada, o departamento de base ainda conta com outras três mulheres muito importantes na evolução dos jovens do Timão. Dominique Gonçalves é a psicóloga responsável por acompanhar de perto a parte psicológica dos jogadores. Ela trabalha acompanhada de Regiane Cristina Ferreira, assistente social, e Rebeca Peridis, orientadora educacional.

E tem a mulherada que também entra em campo!

Elenco feminino do Corinthians para a temporada de 2018

Elenco feminino do Corinthians para a temporada de 2018

Divulgação / Corinthians

Não é somente nos bastidores que a mulherada atua no Corinthians. Tem um monte delas que entra em campo, marca gols e conquista títulos. O Corinthians possui um time feminino, que desde o início do ano é somente do clube - sem a antiga parceria com o Audax.

Além das 24 jogadoras que já compõem o elenco, o clube ainda tem duas mulheres na comissão técnica. Michele Kanitz é auxiliar técnica do treinador Arthur Elias; e Taline da Costa é a médica da equipe alvinegra. Além disso, o clube anunciou nesta quarta-feira, Milene Domingues, ex-jogadora do Timão, como embaixadora da equipe alvinegra.

Veja todas as mulheres que vestem a camisa da equipe feminina profissional do Timão:

Goleiras: Éllen, Lelê, Paty e Tainá Borges;
Zagueiras: Alline Calandrini, Giovanna, Gislaine, Mimi e Pardal;
Laterais: Katiuscia, Paulinha, Suellen e Yasmim.
Meio-campistas: Ana Vitória, Gabi Zanotti, Grazi, Maglia, Marcela e Nenê;
Atacantes: Adriana, Cacau, Gabi Nunes, Kamilla e Millene;

Elas também estão na casa do Timão

Thamara, Luís Butti, também anfitrião do estádio, Marcelinho Carioca, Mariana e Carol

Thamara, Luís Butti, também anfitrião do estádio, Marcelinho Carioca, Mariana e Carol

Arquivo Pessoal

Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians é a casa do Timão. Lá, inúmeras mulheres trabalham no dia a dia, mas algumas delas são responsáveis por funções que deixam o estádio alvinegro ainda mais perto da Fiel.

Thamara Padro e Carolina Bonatti são anfitriãs do tour Casa do Povo. As duas são responsáveis por mostrar o estádio alvinegro aos milhares de torcedores que frequentam o local. Além delas, Mariana Santos é assessora de imprensa do tour e ajuda a divulgar todas as informações e notícias envolvendo a Arena Corinthians para os torcedores. Por fim, mas não menos importante, tem Chris Lima. A voz conhecida por muitos torcedores, já que ela é responsável pela locução da Arena Corinthians.

Na parte do comercial e de eventos do estádio, também tem muita mulher presente: Rita Larocca e Bruna Pierondi são responsáveis pelos eventos da Arena Corinthians. Fernanda Borges, Luciana Bonfim e Debora Moreira cuidam do comercial.

Também vale lembrar, né?

Dois outros nomes que já não fazem mais parte do dia a dia do Corinthians também merecem ser lembrados neste dia especial.

A primeira delas é Elisa Alves do Nascimento, ou apenas Dona Elisa. Torcedora símbolo do Corinthians, ela ficou conhecida entre os anos 50 e 70 por ser figura carimbada nas arquibancadas em todos os estádios que o Timão jogava.

Ela ganhou ainda mais notoriedade no período da seca de títulos do Corinthians, até 1977. Em uma época em que o futebol era dominado por homens, Dona Elisa se destacava. Já teve o seu nome gritado por todo o Morumbi e foi enterrada, em agosto de 1987, com seu caixão coberto com a bandeira do Timão.

Hoje, Dona Elisa é lembrada com um Memorial no Parque São Jorge em sua homenagem.

Placa que faz parte do Memorial de Dona Elisa no Parque São Jorge

Placa que faz parte do Memorial de Dona Elisa no Parque São Jorge

Divulgação / Corinthians

Outra mulher importante na história do Corinthians é Marlene Colla Matheus, viúva de Vicente Matheus. Ligada ao Corinthians desde os 70 por conta da ligação de seu marido com o clube, Marlene se tornou importante figura na história alvinegra.

Marlene foi sucessora de Vicente e assumiu a presidência do Corinthians em 1991. Ela foi eleita com 2.119 votos. Em 2007, retornou ao clube como vice-presidente social de Andrés Sanchez. Com 81 anos, é membro do CORI (Conselho de Orientação do Corinthians) e conselheira do clube

Veja mais em: Futebol feminino, Base do Corinthians, Tour Arena Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: