Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Igor em "Comentário de Tyler no Meu Timão"

Igor

Igor Rykovski

Nenhum time tinha dinheiro nessa época. Tanto é que o Santos rodava o mundo por causa do Pelé, pra ganhar dinheiro.

O Corinthians era tão desconhecido que em 1952 fez a primeira excursão da sua história pela Europa. Fez 16 partidas, venceu 12, empatou 3 e perdeu uma só.

Fora que foi campeão do RJ-SP em 50,53 e 54. Esse era considerado o título brasileiro da época.

Te chamei de mula, mas não foi de coração. É só pra você dar uma estudada na história do Corinthians que é riquíssima. Os ingleses vira e mexe falam de nós. É como se fôssemos seus herdeiros originais.

Veja esse vídeo sueco de 1952, com os jogos da excursão. Logo no começo eles falam que o Corinthians é o maior clube do mundo.

Https://www.youtube.com/watch?v=xjgSRL1I6MQ

em Notícia > Comentário de Tyler no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Mula se eu fosse filho da sua mãe.
Então nos anos 60 nosso clube não tinha dinheiro para viajar ou não tinha capacidade para se qualificar para disputar esse torneio?

Responda o comentário do Igor

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Tyler

    Tyler Stevens 8.277 comentários

    1º. Tyler Stevens em 10/03/2018 às 19h58

    Rio-São Paulo era inferior e apenas interestadual e nada mais.O Robertão, para disputar tinha que estar bem colocado no campeonato paulista coisa que nosso clube não conseguia. As conquistas do Rio-SP de 52,53 e 54 foi antes do início de jejum de títulos e de vitórias contra o Santos em no estadual. O quarto título do Rio-SP foi em 66 dois anos antes do fim do tabu de vitórias contra o Santos, nessa época já eram 11 anos sem estaduais e o clube era chacota e saco de pancadas dos principais rivais do Estado, até a Portuguesa teve mais time. A única coisa que aumentou nesse período foi a torcida mas isso é algo que não tem como explicar pois se trata de sentimento e isso não se explica. Aprendi a amar o clube apenas ouvindo o nome e o escudo fui ver pela primeira nos posteres que minha irmã tinha do Sócrates e Casagrande na parede do quarto dela. Aquela época foi tenebrosa demais e nosso clube não tinha força fora do Estado e não tenho vergonha nenhuma disso.