Venha fazer parte da KTO
x

Sheik neles! Com novidades na escalação e no banco, Corinthians visita Botafogo-SP neste domingo

19 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Emerson Sheik comemorou muito o gol contra o Mirassol; Foi o primeiro de sua volta ao Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo no fim de tarde deste domingo, às 17h, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O embate é marcado pelo "pacotão" de novidades do lado do Timão.

Já classificado e com a liderança do Grupo A garantida (veja mais abaixo), o Corinthians do técnico Fábio Carille aproveita a "saideira" da primeira fase do Estadual para dar descanso a alguns jogadores e consequentemente dar chances a outras peças do elenco.

No que diz respeito à escalação, as novidades são:

  • o lateral-direito (volante de origem) Guilherme Mantuan, que substitui o suspenso Fagner;
  • o zagueiro Pedro Henrique, que substitui o poupado Balbuena;
  • o volante Gabriel, que volta ao time após cumprir suspensão e manda assim Ralf para o banco;
  • o meia Mateus Vital na vaga do poupado Rodriguinho; cabe aqui destacar que Jadson também é desfalque, mas por suspensão;
  • os atacantes Ángel Romero, que volta de suspensão, e Emerson Sheik, que ganha sua primeira oportunidade como titular neste retorno ao clube; aqui cumpre lembrar que Clayson está suspenso;

O destaque fica por conta da escalação de Emerson Sheik, aos 39 anos, ídolo da Fiel. O veterano, curiosamente, foi o protagonista da vitória do Corinthians por 1 a 0 na quarta-feira passada sobre o Mirassol, quando anotou um golaço já nos minutos finais da partida.

Assim, conforme treinado por Carille no último sábado, no CT Joaquim Grava, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Guilherme Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital, Lucca, Romero e Emerson Sheik. Da equipe considerada ideal pelo treinador, vale ainda ressaltar que Renê Júnior está machucado.

Tima que deve enfrentar o Botafogo; Sheik pode ser referência

Time que deve enfrentar o Botafogo; Sheik pode ser referência

Meu Timão

E as novidades não param dentro de campo! No banco de reservas, afinal de contas, também há caras novas no Corinthians. O lateral-esquerdo Carlos Augusto, recém-promovido da base como zagueiro, foi relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional. O goleiro Walter, recuperado de lesão após quatro meses de tratamento, também viajou para Ribeirão Preto e é opção para Carille pela primeira vez na temporada.

Olho no rival

Também já classificado para o mata-mata, o Botafogo-SP do técnico Léo Condé também decidiu poupar alguns jogadores, tais como Bruno Morais, Lucas Taylor e Diones. Assim, deve mandar a campo a seguinte escalação: Tiago Cardoso, Marcos Martins, Plínio, Carlos Henrique e Mascarenhas; Serginho, Walfrido, Everton Heleno, Danielzinho e Dodô; Jheimy.

Classificação

Para o Corinthians, a última rodada da fase de grupos tem um único objetivo em termos de classificação: tentar ultrapassar o Palmeiras e saltar assim da segunda para a primeira colocação na classificação geral do Paulistão - quando melhor classificado na primeira etapa do Estadual, maiores as chances de decidir em casa os duelos de ida e volta no mata-mata.

Em tempo: para assumir a liderança geral, o Corinthians, com 20 pontos conquistados, precisa vencer o Botafogo-SP e torcer por uma derrota do Palmeiras, que soma 23 pontos, no confronto contra o Ituano, marcado para a cidade de Itu.

Arbitragem

O responsável pelo apito será Flavio Rodrigues de Souza, de 37 anos. Chama atenção o fato de ele já ter sido o árbitro de outros dois jogos do Corinthians na atual edição do Estadual, conforme já mostrado aqui no Meu Timão.

Flavio será auxiliado pelos bandeirinhas Danilo Ricardo Simon Manis (auxiliar número um) e Daniel Paulo Ziolli (auxiliar número dois). Completa o quadro de arbitragem o quarto árbitro Cléber Luis Paulino.

Transmissão

Conforme divulgado na grade de programação do Premiere FC, o canal pay-per-view transmite ao vivo o jogo do Timão com narração de Milton Leite e comentários de Wagner Vilaron. A TV Globo priorizou o duelo entre São Paulo e Red Bull Brasil.

Há também, como sempre, a possibilidade de os torcedores do Corinthians acompanharem a partida aqui no Meu Timão. A cobertura em tempo real tem início previsto para as 16h30.

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Campeonato Paulista, Fábio Carille e Emerson Sheik.

Veja Mais:

  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: