Venha fazer parte da KTO
x
Jornalistas santistas, Paraguai como modelo e Molequefobia aqui, não
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

Jornalistas santistas, Paraguai como modelo e Molequefobia aqui, não

4.3 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Jornalistas santistas, Paraguai como modelo e Molequefobia aqui, não

Romero e a verdade que dói

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Amigos e amigas fiéis:

Sei que o assunto já encheu, mas como não gosto de que temas importantes sejam noticiados à exaustão e depois caiam no esquecimento.

Isso posto, vou bater um papo reto com relação a Romero.

Sabe quando você discute com o marido, a mulher ou sei lá com quem, e a pessoa desenterra aquele argumento que vai no seu ponto fraco? Que lhe desmoraliza?

Romero fez isso ao dizer que o Santos é um time pequeno.

Esse é o complexo incurável de todos os santistas, principalmente os da mídia.

Sormanis, Morsas, Calius, Machados, Cunhas e etc, têm uma fixação: “Nosso time teve Pelé, ganhou vários títulos e ficou conhecido no mundo todo nos anos 60, mas não temos a projeção do Corinthians." Pior. Não tem nem a projeção de outros times menores que o Timão.

Esse despeito psicológico-psiquiátrico se manifesta em teorias da conspiração de arbitragem (o Corinthians só ganha por causa do apito). Outro indício desse trauma se revela quando exigem que a Globo pague valores iguais a clubes de audiência e tamanho diferentes (leia-se menos ao Corinthians e mais ao Santos).

A cereja do bolo é menosprezar nossos atletas (até Sócrates era menosprezado) e nossa inigualável torcida (tratados como vagabundos e marginais).

Mas, Zanin, tem muito jornalista “anti” que é palmeirense, tricolor.

Sim, mas os jornalistas santistas são poucos, porém fazem muito barulho. Consideram-se arautos da justiça e da moralidade. Parecem esquecer que, com o Pelé e tudo, precisavam da arbitragem para ganhar. A final do Intercontinental (que eles chamam de Mundial) de 63, contra o Milan, no Maracanã foi um escândalo. E como não esquecer a final de 84, com um pênalti escandaloso no Zenon? E posso citar dezenas de apitos amigos pró-Peixe.

Alguns humoristas de baixo nível, do alto de sua ignorância, resolveram afrontar Romero atacando o Paraguai.

O país construiu má fama por ser porta de entrada para veículos roubados no Brasil e paraíso do contrabando e de produtos falsificados.

Mas o que os apedeutas não sabem é que o Paraguai cresceu, de 2011 a 2016, 4,5%, em média. Fechou o ano passado com inflação de 4% e desemprego de apenas 5,5%.

Enquanto a carga tributária do Brasil é pesada e complexa, o Paraguai abaixou e simplificou os impostos. O país incentiva a produção, o investimento e surfa na nossa incompetência nisso tudo.

Atualizem-se, idiotas!

Mas encerro falando não de xenofobia, mas de molequefobia.

Fico irritado quando corinthianos mal-agradecidos chamam Carille de paneleiro. Por isso fico à vontade para pedir ao nosso treinador que dê mais chances a Pedrinho, Mateus Mathias, Vital e companhia.

Compreendo que alguns precisam ganhar força muscular, mas que seja o mínimo necessário para entrar logo no time e entortar as defesas.

Veja mais em: Romero, Fábio Carille e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    @ciro.hey em

    Perfeito, como de costume.
    Se o Santos é grande porque teve Pelé, o Cosmos é o melhor time de todos os tempos porque teve Pelé, Carlos Alberto, Cruyff e Beckenbauer

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 1371º

    Carlos 1463 comentários

    @carlos.fonseca.junio em

    Muito bom Zanin, como nascido e mosndi em Santos desde sempre te digo, esse time é minúsculo e a mentalidade de seus torcedores pior ainda, tem gente que não gosta de mim simplesmente porque sou Corintiano. Tal qual o Lula acredita em sua inocência eles acreditam que o time é grande!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Poderoso

    Ranking: 2779º

    Poderoso 780 comentários

    57º. @willian.de.almeida em

    É nesses momentos que você percebe a força de um time e a grandeza de sua torcida: O Santos precisou de Pelé para ter a projeção internacional que tem; o Corinthians precisou dele mesmo. O Santos praticamente só é lembrado por causa do Pelé; o Corinthians, ao contrário, por grandes feitos, tanto do time quanto da torcida, como a invasão ao Maracanã, a qual recebeu uma bela coluna do genial Nelson Rodrigues à época. Inesquecível suas palavras quando disse "me senti um estrangeiro (ao ver tantos corinthianos no Rio de Janeiro) na doce terra carioca..."; sem falar na Democracia Corinthiana; no surgimento da Gaviões da Fiel como torcida politizada contra a ditadura, o primeiro campeão mundial FIFA entre inúmeros outros; o Santos é mencionado sempre que se fala em Pelé. Já o Corinthians, independe de nomes para ser lembrado. Muitos times com o nome Santos existem, mas POR CAUSA do Pelé; enquanto que o Timão não precisou se ancorar em jogador para ser homenageado nos quatro cantos do mundo.

  • Foto do perfil de lazaro

    Lazaro 40 comentários

    56º. @zinhoo em

    Ai Zanin você é fera, parabéns.

  • Foto do perfil de lazaro

    Lazaro 40 comentários

    55º. @zinhoo em

    Eu acho que pelo fato de o Santos ser time grande como já foi...os jogadores da atualidade hoje do Santos tinha que honrar os grandes jogadores que já tiveram la, se defender jogando bola e ganhando títulos, coisas que a muito tempo Santos não conquista com esse timinho pequeno deles, que não honra o nome de seus grandes jogadores que já passaram por la...o nosso Timão apesar de muito acharem quarta força e e ainda certas midias acham que time nosso e fraco ainda esse ano...tudo bem, mas estamos ai aos poucos conquistando títulos, jogando com raça, mantendo a postura de grande time e reverenciando com títulos os grandes atletas que já passaram no Timão...e quer saber de uma coisa vou falar " esse Santos e timinho mesmo pronto e acabouuu"...

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 2283º

    Mario 930 comentários

    54º. @mario.carranza em

    Zanin, acho você o melhor do blog, sempre fazendo comentários justos e até emocionantes(como o do seu pai).mas me permito, com todo respeito, discordar de você.o Carille(que eu chamo de auxiliar)e um tremendo paneleiro, como foi o adenor, o mano e a grande maioria dos treinadores atuais.e justamente, a prova e que a moleque fobia dele.nao e mais que o medo que ele tem de tocar nas princesas da igrejinha dele.e só fazer as contas que quem deve sair para entrada do mateus, vital,...sobre o paraguai, e verdade, adiantado e incorruptível e o nosso Brasil!e não sou mal agradecido, todos tiveram sua importância, até o antonio lopez e o osvaldo de oliveira foram campeões, só não sou torcedor de treinador, dirigente, jogador, torcida ou escola do samba.eu torco só para o Corinthians, como você, e se tem de criticar, critico mesmo.ate porque o guerrero fez o gol mais importante do Corinthians, e a maioria acha ele um mercenário(que e mesmo).abraço

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 8º

    Wilson 48792 comentários

    53º. @wilson.r.balera em

    Eles se apegam nessa história que teve Pelé isso é muito pouco, digo porque o Corinthians não precisa de Pelé para ser grande o Timão já é enorme por natureza