Venha fazer parte da KTO
x

Revanche do 7 a 1? Vaga na Copa? Desfalcar Corinthians? Fagner fala pós-convocação

4.4 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner concedeu entrevista nesta segunda-feira no CT do Corinthians

Fagner concedeu entrevista nesta segunda-feira no CT do Corinthians

Divulgação

O Corinthians venceu o Botafogo-SP no último domingo pelo Paulistão e enfrenta o Deportivo Lara nesta quarta pela Libertadores. E praticamente nada disso foi citado na entrevista coletiva desta segunda no CT Joaquim Grava. O motivo? A convocação do lateral Fagner para a Seleção Brasileira, principal assunto do dia no centro de treinamento do Timão.

Chamado pelo técnico Tite para os amistosos contra Rússia, no dia 23 de março, e Alemanha, no dia 27, Fagner respondeu a vários questionamentos relacionados à convocação - a última antes da divulgação da lista final para a Copa do Mundo de 2018.

No que diz respeito ao reencontro da Seleção Brasileira com a Alemanha após o "passeio" na última edição da Copa do Mundo, o corinthiano negou espírito de revanche. A derrota de 7 a 1 na semifinal daquele Mundial não será apagada, segundo Fagner.

"Futebol é muito dinâmico, cada jogo tem uma história diferente. Independente do que acontecer nos próximos 20 anos, não vai apagar o que aconteceu. A Seleção se reergueu. Agora é procurar fazer um grande jogo para a Seleção chegar bem no Mundial", disse.

De olho na Copa do Mundo da Rússia, Fagner admitiu que ser convocado no próximo mês de maio seria a realização de um sonho de infância. Ele também falou sobre a situação de Cássio, que vinha sendo chamado por Tite e ficou fora da lista desta segunda-feira.

"Essa não é a última lista, só em maio é a definitiva. Cássio vai continuar trabalhando, tem chance de estar lá por tudo o que faz. Tem de se cercar das pessoas que ama e seguir trabalhando. Ele tem condições de estar na lista final", declarou.

"Todo sonho de criança é virar jogador e vestir a camisa da Seleção. Poder ir numa Copa do Mundo é uma gratificação grande que marca a carreira. Espero estar na lista em maio para realizar esse sonho", completou.

Por fim, Fagner não pôde fugir dos questionamentos acerca dos jogos em que desfalcará o Corinthians por conta da convocação. O lateral destacou a importância de estar presente nos amistosos contra Alemanha e Rússia e mostrou confiança em Guilherme Mantuan para substitui-lo quando necessário - a exemplo do que aconteceu nesse último domingo.

"Importante estar nestes últimos amistosos. A gente sabe que não tem nada definido, só em maio mesmo. Importante trabalhar com eles, vivenciar esses dias, ter oportunidade. Fazendo um bom trabalho lá as coisas podem ficar mais próximas. Pelo outro lado, a gente sabe que vou perder jogos aqui. Fico triste por não estar presente, mas sei que o Mantuan vai entrar bem, como fez no fim de semana. Temos condições de ir longe, vou estar torcendo", disse.

"Vai depender muito da logística, de horário de jogo. Vamos ver como vou me sentir na volta", completou, se referindo a uma provável participação do Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista - ele deve também ser baixa no jogo de volta das quartas de final, contra o Bragantino.

Veja mais em: Fagner, Corinthianos na Seleção e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: