Venha fazer parte da KTO
x

Em busca de primeira vitória, Corinthians estreia em casa na Copa Libertadores da América

6.5 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Com Sheik, Timão faz duelo inédito com venezuelanos do Deportivo Lara

Com Sheik, Timão faz duelo inédito com venezuelanos do Deportivo Lara

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians volta a campo pela Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira. Após empatar sem gols com o Millonarios (COL) na altitude de Bogotá, a equipe de Fábio Carille recebe o Deportivo Lara (VEN) na Arena Corinthians, em Itaquera, às 21h45, pela segunda rodada da competição.

Embalado pelas vitórias sobre Mirassol (1 a 0) e Botafogo-SP (2 a 0), o Timão vê o duelo em casa como oportunidade de ouro para conquistar seu primeiro triunfo na Libertadores. A tarefa, no entanto, está longe de ser fácil: antes dado como “zebra”, o Deportivo Lara bateu o atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente (ARG), na primeira rodada do certame.

“Jogando em casa, diante da nossa torcida, é uma obrigação sim (vencer o Deportivo). Respeito o adversário, mas é uma obrigação. Buscamos um ponto fora contra o Millonarios e agora, em casa, vamos buscar os três pontos”, projetou o zagueiro Henrique, em alta pela boa atuação em Ribeirão Preto.

De quebra, o técnico Fábio Carille não conta com um de seus principais atletas: o meia Jadson, vetado em razão de dores na coxa direita. A tendência é o atacante Emerson Sheik, de 39 anos, ocupar a vaga do camisa 10 diante dos venezuelanos.

Mais de 30 mil ingressos foram vendidos pelo Corinthians de forma antecipada para o embate. As entradas, que vão de R$ 104 a R$ 228 (preços de face), seguem à venda na internet, pelo site www.ingressoscorinthians.com, e nas bilheterias físicas. Para outras informações, acesse aqui.

Escalações

Afora os desfalques de Jadson e Renê Júnior (lesão muscular), Carille deve mandar a campo força máxima, ou seja, a equipe que considera titular. Portanto, no esquema 4-2-4, a provável escalação do Corinthians para logo mais tem Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Ángel Romero, Emerson Sheik, Rodriguinho e Clayson.

Os 11 do Carille

Os 11 do Carille

Meu Timão

Carille tem à disposição sete jogadores no banco de reservas, número permitido pela Conmebol para partidas da Libertadores. São eles: Caíque França (goleiro); Guilherme Mantuan (lateral-direito/volante); Pedro Henrique (zagueiro); Ralf (volante); Mateus Vital (meia-atacante); Júnior Dutra e Pedrinho (atacantes).

Do outro lado, o Deportivo Lara, atual oitavo colocado do Campeonato Venezuelano, quer surpreender os donos da casa. O time comandado por Leonardo Gozález, embora venha de altos e baixos, aposta em seu compacto sistema defensivo para vencer em Itaquera. Provável escalação: Carlos Salazar; Aponte, Mendoza, Pernía e Chaurant; Sierra, Andreutti, Reyes, Ramírez e Soto; Falcón.

Leia também: Compactação e estreia surpreendente: conheça o segundo oponente do Corinthians na Libertadores

Olho nele!

Oito anos afastado de partidas do Timão, o boliviano Raúl Orosco apita o embate na Arena Corinthians. Ele tem o auxílio dos bandeiras Edwar Saavedra e Reluy Vallejo, também da Bolívia.

Onde acompanhar

Dois canais de televisão exibem ao vivo o duelo diretamente de Itaquera: Rede Globo, apenas para o estado de São Paulo, e FOX Sports (TV fechada).

Já a cobertura tradicional do Meu Timão, com todos os detalhes do jogo em Tempo Real, começa mais cedo, a partir das 21h25.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: