Venha fazer parte da KTO
x

Santistas se contradizem, mas alertam para risco do Corinthians na contratação de Zeca

22 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

William Machado é atual gerente de futebol do Santos

William Machado é atual gerente de futebol do Santos

Divulgação/Santos

A notícia de que o Corinthians encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Zeca, ex-Santos, parece não ter sido muito bem digerida no clube da Baixada Santista. Poucos minutos após se tornar público o acerto verbal entre o Timão e o jovem de 23 anos, dirigentes da equipe da Baixada Santista deram declarações contraditórias - e um tanto quanto alarmantes à agremiação do Parque São Jorge.

Inicialmente quem falou do lado santista foi o presidente José Carlos Peres. Em breve conversa com a reportagem do portal GloboEsporte.com, o mandatário do Santos mostrou-se surpreendido com a proximidade do negócio entre Zeca e Corinthians, alegou não ter sido contatado pela diretoria do Timão e adotou tom de ameaça para cima do arquirrival:

"Fiquei sabendo dessa negociação por vocês da imprensa. Não houve nenhum tipo de contato entre os clubes recentemente. Não sabíamos. Não abriremos mão da multa, que é de R$ 50 milhões. Se eles quiserem contratar, que contratem. Terá consequências. A responsabilidade disso é toda do Corinthians", disparou Peres.

Já em entrevista coletiva concedida minutos depois na sede da Federação Paulista de Futebol, após reunião que definiu as datas e os locais dos jogos das quartas de final do Estadual, o ex-zagueiro corinthiano e hoje gerente de futebol do Santos, William Machado, não mostrou-se tão surpreso com o acerto entre Zeca e Corinthians.

"Até onde eu sei, o Andrés teria ligado para o Peres para comunicar que estaria contratando baseado nessa condição jurídica. Vai depende muito do caminhar dessa negociação, dessa decisão. É difícil prever se haverá um estremecimento ou não na relação (entre os clubes)", explicou.

"Eu acho que o Santos está confiando no departamento jurídico. O Corinthians passa a correr um risco. Os tribunais vão decidir. Daqui seis meses, um ano, a gente saberá se foi uma decisão acertada do Corinthians ou não", completou.

Vale destacar aqui que, mais cedo, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, havia declarado já haver um acordo entre Corinthians, Zeca e o empresário Bruno Paiva para que quantias oriundas de eventuais punições judiciais sejam arcadas pelo staff do jogador.

"Não vejo como falta de ética. Acho que o Corinthians corre um risco de no futuro ter que desembolsar um bom valor pelo atleta", sintetizou William Machado.

Por fim, por meio de uma nota oficial, sem citar nominalmente o Corinthians, o Santos voltou a alertar para eventuais cobranças no futuro: "O Santos FC reconhece o direito do atleta de assinar com qual clube desejar. Reitera aos envolvidos, contudo, porque acredita na Justiça, que conforme esclarecido pelo TST, o mérito da ação ainda será julgado em abril. Assim, diante do resultado, o clube não abrirá mão, em hipóteses alguma e nem parcialmente, do valor que lhe cabe."

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: