Venha fazer parte da KTO
x
Um garoto às avessas
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Um garoto às avessas

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

4.8 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Um garoto às avessas

Emerson foi o herói da noite em Itaquera

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

No Brasil, é cultural preservarmos as promessas que surgem na base. Por maior que seja o rendimento do garoto nas categorias inferiores, há um certo receio em lançá-lo. É o famoso medo de "queimar" um talento.

No Corinthians, cansamos de ouvir isso por parte dos treinadores. Nesta temporada, por exemplo, vemos Pedrinho sendo lançado aos poucos e Matheus Matias fazendo trabalhos específicos para não ser colocado "na fogueira".

Dentro de campo, por outro lado, apostamos na experiência. Emerson Sheik foi titular nesta quarta-feira, contra o Deportivo Lara. Aos 39 anos, o atacante subiu mais alto que a defesa e testou para o chão. 1 a 0 Corinthians e Arena ensandecida. Normal, era impossível não lembrar dos tempos de ouro do (agora) camisa 7.

Apesar do clima gostoso na Casa do Povo, temos de olhar com bastante calma para a situação de Sheik. Nesta quarta-feira, cá entre nós, ele não fez grande partida. No primeiro tempo, principalmente, errou alguns lances fáceis e pouco participou. Parecia cansado com menos de 30 minutos de peleja. Tudo normal, afinal, são 39 anos de estrada - 30 a mais que o novato Deportivo Lara, que faz seu nono aniversário em julho.

Mesmo com o gol, Emerson não teve grande desempenho na Arena

Mesmo com o gol, Emerson não teve grande desempenho na Arena

Divulgação / Conmebol

Por esse rendimento abaixo (técnico e físico), não podemos nos deixar levar pelo gol. Emerson Sheik não é o nome para ser titular do Corinthians. Após o momento de gala vivido nesta noite, a Fiel encheu as redes sociais com o previsto "já dá para renovar até o final do ano", "achamos o atacante", entre outras coisas. Não é assim.

Emerson, apesar da idade avançada, tem de ser tratado com a cautela que tratamos os garotos. Não dá para colocá-lo nos jogos de quarta e domingo e cobrar que ele decida, como fazia Jô.

O contrato é curto, ele merece os minutos em campo. Mas calma, cobrar dele que seja o atacante para a temporada é demais. São dois gols nas últimas partidas mas, em em todas elas, passou longe de convencer.

É mais ou menos como Carille falou sobre Romero: temos que saber o que esperar dele. Com Sheik é assim. Podemos esperar alguns gols. Ganhamos uma alternativa interessante, mas não a solução de nossos problemas.

Veja mais em: Emerson Sheik.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 3751º

    Reginaldo 571 comentários

    @regis.davi em

    Os 2 gols que ele fez. Nenhum jogador do Corinthians faria. Dois golaços. Vai calar a boca de muitos. Da imprensa e dos antis.

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 4012º

    José 533 comentários

    @jose.carlos.gomes.si em

    Ele pode não ter fôlego para 90 minutos com intensidade mas que precisa renovar até o final do ano isso tem que ocorrer

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Armando

    Armando 32 comentários

    44º. @nando114 em

    Acho que nos últimos jogos o Casio tem falhado em alguns gols, ele precisa sair do gol para tentar interceptar a jogada, ele não sabe sair do gol essa é a verdade.Que tal um banco de reserva?

  • Foto do perfil de Francisco

    Ranking: 229º

    Francisco 5240 comentários

    43º. @francisco.marcondes em

    Olha, muito mimimimimi... Se é jovem...não tem experiência, vai tremer, não tem maturidade, se atinge uma certa idade, está velho, não tem condições físicas para suportar o tempo todo e não é a solução para o nosso ataque, então como ficamos caríssimo colunista? Vou te fazer só uma pergunta: numa semi final de Libertadores, um jogo contra o boca em plena """la bombonera""" vamos de Sheik, que não amarela jamais ou de algum garoto que desculpe as palavras, capaz de fazer no calção, antes de entrar em campo? O """homem""" (Sheik) j´á peitou os caras lá dentro, outro teria a mesma coragem? Kkkkkkkkkkkkkkk!

  • Foto do perfil de Frederico

    Frederico 94 comentários

    42º. @frederico1910 em

    Esse negócio de que precisamos de um nove já está enchendo o saco! Não precisamos disso, fomos campeões em 2012 sem um nove! Só no meio do ano chegou o Guerrero, como reforço para o Mundial! Todos deveriam lembrar, durante a Libertadores de 2012 o Liédson entrou em má fase, Tite mudou o esquema tático e tudo se resolveu!

    O que precisamos agora é de tempo para esse novo esquema melhorar e alguns jogadores pararem de andar em campo, por falta de motivação, em jogos que eles acham pequenos!

  • Foto do perfil de rogerio

    Rogerio 45 comentários

    41º. @.rogerinho77 em

    Cara resolveu a partida, e não e a solução?

    Axo que solução pode ser Cazim ou Giovane Augusto ne?

  • Foto do perfil de joao

    Ranking: 209º

    Joao 5470 comentários

    40º. @jotape em

    Com a idade avançada, não dá pra jogar todo jogo eu prefiro que entre sempre no segundo tempo com a zaga adversária cansada