Venha fazer parte da KTO
x

Carille explica mudanças, confirma sequência a Vital e projeta Majestoso

22 mil visualizações 142 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

Carille conduziu Corinthians às semifinais do Paulistão-2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ralf, Mateus Vital e Júnior Dutra ganharam oportunidade no Corinthians no segundo jogo contra o Bragantino pelas quartas de final do Paulista. As mudanças surtiram efeito positivo, o Timão venceu por 2 a 0 e avançou às semifinais na noite desta quinta-feira. Em entrevista coletiva na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille explicou que a entrada do trio no time titular estava diretamente relacionada à força da bola aérea do Bragantino, como antecipou o Meu Timão.

“Sério que muita gente não concordou? Por isso não leio muitas coisas”, iniciou Carille, em tom bem-humorado. “Eu não mudo forma de jogar, mas sim as características dos jogadores. A partir do momento em que eu pego um time que, dos 12 gols, sete foram de bola aérea, tive que mudar. O Ralf tem um cabeceio melhor, Júnior Dutra também. Quis ser mais agressivo pelos lados. Essas foram as ideias, por isso optamos por fazer essas mudanças”, explicou o treinador, que valorizou a concentração do Timão ao longo dos 90 minutos.

“Sobre o jogo, sem falar em números, quantas vezes finalizou, quando estamos muito concentrados a gente sabe que é diferente, temos que procurar ser assim sempre”, frisou.

Carille viu Sidcley e Maycon irem às redes do Bragantino e ajudarem o Corinthians a se classificar. Outro que teve atuação de destaque, de acordo com o técnico alvinegro, foi Mateus Vital, que jogou pelo lado direito e soube ditar o ritmo da equipe diante de um Bragantino apostando nos contra-ataques.

De acordo com Carille, Vital deve receber jogos em sequência, já que Romero se apresenta à seleção paraguaia nesta sexta-feira – ele e Balbuena, também do Corinthians, foram convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, terça-feira que vem.

“O Vital vai ter uma sequência agora porque o Romero está na seleção (paraguaia). Vocês que são setoristas lá sabem que eu trabalho meu grupo inteiro, do mesmo jeito, para quando chegar nesses momentos estar tudo muito bem determinado. O que me deixa mais feliz é os jogadores cumprindo função sem e com bola. Eu estava com dificuldades em fazer as substituições, o Clayson estava bem, Pedrinho só entraria na dela, o Dutra estava bem”, disse Carille.

Leia também:
Rodriguinho enfatiza 'postura diferente' do Corinthians após classificação e já mira clássico
Corinthians resolve no primeiro tempo, vira contra Bragantino e vai às semifinais do Paulistão

Atual campeão, o Corinthians tem pela frente o São Paulo, com quem disputará vaga na decisão da competição estadual. Na visão de Carille, o time do Morumbi já aparenta ser outro nas mãos do recém-chegado Diego Aguirre. Além disso, por se tratar de um clássico, não há favoritismo para qualquer lado.

“Assisti o jogo na terça (São Paulo x São Caetano), já está com uma postura diferente, jogadores estão mais agressivos. Eu tenho certeza que vai ser um grande jogo essa semifinal, repetindo o ano passado. Vão ser dois grandes jogos”, declarou. “50%. Clássico é diferente, é emocional, é concentração o tempo todo, temos que estar muito atentos”, finalizou.

Corinthians e São Paulo abrem as semifinais já neste domingo, às 16h, no Morumbi. A partida de volta está marcada para quarta-feira, na Arena.

Veja os gols que colocaram o Corinthians nas semis

Veja mais em: Fábio Carille, Arena Corinthians e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians protestou contra a atuação do Timão após derrota na Sul-Americana

    Torcida do Corinthians protesta no estádio após derrota para Argentinos Juniors na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians deixou a liderança do Grupo F após derrota para o Argentinos Juniors

    Corinthians perde liderança e pode cair mais na tabela após derrota na Sul-Americana; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: